this is an h1

this is an h2

Sat May 21 09:58:21 BRT 2022
Mercado e Vendas | ATENDIMENTO AO CLIENTE
E-book oferece dicas para fazer um cardápio mais bonito e vendedor

Material reúne instruções que abrangem desde o uso de cores e fotos até o melhor jeito de apresentar preços e dar nome aos pratos. Tudo para vender mais!

· 20/05/2022 · Atualizado em 21/05/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Um novo e-book do Sebrae, com foco no segmento de bares e restaurantes, traz dicas valiosas para fazer um cardápio bonito e sob medida para alavancar as vendas em quase 30%.

Vale lembrar que um estudo publicado pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, indicou que um cardápio com fotos bacanas e outros detalhes ampliam o “desejo de comprar” do potencial consumidor.

As dicas, ou informações, foram reunidas em sete passos, que abordam: imagem; planejamento do cardápio, de modo a evitar que o cliente fique confuso; modo de descrever os pratos (com um texto mais “apetitoso”); nomenclatura dos pratos; organização dos itens; maneira de colocar os preços; e o uso inteligente das cores.

Confira algumas dicas que você poderá “saborear” no e-book completo:

  • Não é necessário ter uma foto de cada prato, mas é fundamental ilustrar aqueles que o estabelecimento tiver mais interesse em vender.
  • Não existe um número mínimo nem máximo de pratos que podem ser oferecidos no cardápio.
  • Propor as combinações – tipos da massa, do recheio e do molho, por exemplo – em vez de delegar ao cliente a tarefa de pensar nisso já torna o cardápio mais interessante.
  • É bacana passar uma ideia do modo de preparo. Ler “berinjela” é uma coisa; ler “berinjela grelhada na chapa com flor de sal e temperos” é muito melhor.
  • Em estabelecimentos que servem pratos de determinadas nacionalidades, convém colocar pelo menos alguns termos no idioma original.
  • Coloque os pratos mais importantes ou mais lucrativos em um espaço do cardápio no qual as fotos e nomes possam sobressair.
  • Evite o uso do cifrão ao colocar os preços.
  • Tonalidades de vermelho aumentam a fome, mas também estimulam uma certa agressividade. Combinar as cores de modo a despertar o apetite e inspirar outros sentimentos, como alegria e tranquilidade, é quase uma arte.

O que você achou dessas dicas? No e-book completo tem muito, muito mais. Acesse, aprende, aprimore-se e venda mais!

FAVORITAR
Botão favoritar
Telegram

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de alimentos e bebidas: siga as comunidades Sebrae, no Telegram.


Sebrae Bares e Restaurantes

Acesse: https://t.me/sebraebareserestaurantes


Sebrae Varejo de Alimentos e Bebidas

Acesse: https://t.me/sebraevarejodealimentos


Sebrae Mei de Alimentação

Acesse: https://t.me/sebraemeialimentacao


 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?