this is an h1

this is an h2

Fri Mar 17 10:42:47 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Empreendedores Digitais: Frederico Trajano

Conheça o CEO da Magalu que fortaleceu a presença digital e o e-commerce da empresa.

· Atualizado em 17/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Seguindo a série de artigos que mostram o caminho dos empreendedores digitais no Brasil, hoje vamos falar de Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza e filho de Luiza Trajano. Frederico também é um dos responsáveis pelo sucesso da Magalu no ambiente on-line. 

Frederico Trajano se formou em administração de empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), se especializou pela Universidade de Stanford e trabalhou como analista de investimentos do Deutsche Bank antes de assumir o cargo na Magalu em 2000.

Frederico Trajano entra na empresa para atuar na implementação da loja no e-commerce. Em 2003, ele assumiu a área de vendas e marketing.

Em 2010, como diretor-executivo de operações, ele criou o MagazineVocê, uma plataforma de vendas pelo Facebook, e o LuizaLabs, área que tem como foco o desenvolvimento digital da Magalu.

Foi em 2016 que Fred, como é conhecido, assumiu o cargo de CEO e, já no primeiro ano, aumentou em seis vezes as vendas on-line da empresa. 

A Magalu é conhecida pela promoção da diversidade e inclusão. A empresa acredita, por exemplo, que a inclusão digital é o caminho da acessibilidade. Por isso, criou o aplicativo Lu Conecta, que oferece assistência digital 24h com dicas sobre como usar computadores e celulares.

O site do Magazine Luiza também é acessível para surdos. O tradutor virtual da Hand Talk, Hugo, faz tradução de todo conteúdo para Libras, a Língua Brasileira de Sinais. 

Desde 2013, a empresa possui um programa de inclusão social, que oferece treinamentos e cursos internos. Também há uma série de sensibilizações para romper com comportamentos contrários à inclusão e à diversidade. 

Para ajudar os pequenos negócios, que possuem loja física e estão com dificuldades para entrar no ambiente on-line, o Sebrae e a Magalu firmaram uma parceria. O objetivo é preparar e conectar os pequenos negócios ao mercado digital, principalmente aos marketplaces. 

Assim, o Sebrae preparou orientações com um diagnóstico de maturidade digital, três módulos educacionais, além de consultorias especializadas. Ao aderir, você conecta o seu negócio à estrutura on-line do Magazine Luiza e passa a vender de forma simples e com taxas diferenciadas, além de divulgar melhor seus produtos nas redes sociais.

Conheça a parceria Sebrae Magalu e veja como alavancar suas vendas no e-commerce!

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Criatividade e Design Thinking  

Como a transformação digital pode ajudar no seu modelo de negócios 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?