this is an h1

this is an h2

Sat Feb 24 00:01:12 BRT 2024
Finanças | EMPRÉSTIMO
Empréstimo para MEI e Pequenas Empresas: compare taxas e bancos

O guia completo para MEI e pequenas empresas fazerem simulação de empréstimo. Compare taxas, juros e bancos de acordo com o seu objetivo de crédito.

Foto do autor

Equipe Sebrae

· 16/10/2023 · Atualizado em 24/02/2024
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI) ou possui uma pequena empresa, sabe que, muitas vezes, é necessário buscar recursos financeiros para alavancar o seu negócio. Mas como conseguir um empréstimo de forma eficiente? O primeiro passo é pesquisar, comparar taxas, juros e serviços ofertados pelos bancos e estudar as opções disponíveis para que você possa tomar uma decisão com mais clareza e segurança. 

Vamos te explicar isso tudo agora!

FAVORITAR
Botão favoritar

Como um MEI ou pequena empresa pode conseguir um empréstimo?

Uma das principais dúvidas de quem atua como microempreendedor individual ou tem uma pequena empresa - como salões de beleza, lojas de roupas e calçados, serviços mecânicos e elétricos, artesãos, entre outros - é se realmente existem empréstimos disponíveis para atender ao seu negócio.

A boa notícia é que existem diversas linhas de crédito disponíveis para diferentes perfis e necessidades e podem representar uma saída muito viável para quem não dispõe de recursos para empreender e expandir os negócios. E o melhor: como o crédito é para MEI e pequenas empresas, costuma ser menos burocrático e oferece taxas de juros reduzidas. Qualquer empresa que tenha CNPJ ativo e consiga atender as exigências das instituições financeiras, poderá solicitar o empréstimo.

A chave para o sucesso na obtenção de um empréstimo é a comprovação de que o dinheiro será utilizado em benefício da sua empresa. Isso demonstra responsabilidade e planejamento financeiro, o que é fundamental para que os bancos liberem o crédito.

Aqui estão algumas informações importantes que você precisa ter atenção para aumentar as suas chances de conseguir um empréstimo:

1. Planejamento Financeiro: Antes de buscar um empréstimo, avalie suas necessidades financeiras e crie um plano detalhado de como utilizará os recursos para impulsionar seu negócio. Isso ajudará a convencer os credores de que o empréstimo é um investimento sólido.

2. Documentação em Ordem: Certifique-se de que todos os documentos da sua empresa estejam em ordem, incluindo o CNPJ ativo, o contrato social para pequenas empresas e os relatórios financeiros atualizados.

3. Pesquisa de Bancos: Já fizemos essa pesquisa minuciosa para você encontrar instituições financeiras que ofereçam empréstimos com boas condições. Clique aqui e compare taxas de juros, prazos e requisitos para escolher a melhor opção.

4. Capacidade de Pagamento: Como em toda operação de crédito, você precisará comprovar a capacidade de pagamento do empréstimo. Prepare seu histórico financeiro e mostre que sua empresa tem um fluxo de caixa saudável.

FAVORITAR
Botão favoritar

Qual banco oferece empréstimo para MEI e pequenas empresas?

Diversos bancos oferecem empréstimos para os pequenos negócios, incluindo instituições bancárias públicas e privadas, cooperativas e agências de fomento. Você pode simular, comparar e ter acesso às principais instituições financeiras, incluindo: 

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Banco do Nordeste
  • Banco Itaú
  • Banco Santander
  • Banestes Espírito Santo
  • BANRISUL
  • BNDES
  • Caixa Econômica Federal
  • Sicoob
  • Dentre outras

Vale a pena comparar as taxas de juros e condições oferecidas por diferentes bancos para encontrar a melhor opção para o seu negócio. Clique aqui e faça agora a sua simulação de empréstimo!

FAVORITAR
Botão favoritar

Em qual banco é mais fácil de conseguir empréstimo para MEI e pequenas empresas?

Depende da sua situação financeira e histórico de crédito. Você pode ir até o gerente do seu banco, esse mesmo que você já utiliza aí na sua cidade, ou procurar por bancos digitais, que, na maioria das vezes, têm processos mais simplificados e podem aprovar empréstimos com mais facilidade.

FAVORITAR
Botão favoritar

Como escolher o empréstimo ideal para o seu negócio?

O primeiro passo é saber exatamente para que você vai usar o empréstimo. Seja qual for a sua finalidade de crédito - antecipação de recebíveis, capital de giro, investimento, crédito rotativo e/ou financiamento -, com o apoio financeiro certo, sua empresa pode alcançar novos patamares de sucesso.

O Sebrae oferece uma Coletânea de Linha de Crédito onde você pode simular o seu empréstimo, de acordo com o seu objetivo de crédito, o valor que você precisa, o tempo que tem para pagar, em diferentes bancos.

Se você precisa de um empréstimo para alavancar seus negócios, clique aqui e faça a simulação da melhor opção para você.

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?