this is an h1

this is an h2

Wed Jan 11 17:37:04 BRT 2023
Inovação | DIFERENCIAL
Entenda as diferenças entre healthtech e medtech

Conheça o modelo de negócios de startups que estão inovando e trazendo soluções tecnológicas para a área da saúde.

· 11/01/2023 · Atualizado em 11/01/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

Healthtechs são startups que desenvolvem soluções tecnológicas para otimizar processos na área de saúde. Já as medtechs, que também são startups desse segmento, têm o foco no tratamento e no diagnóstico médico. Ou seja, elas desenvolvem soluções tecnológicas, como software, dispositivos e ferramentas dentro de hospitais. 

As medtechs são tendências mundiais. Na Europa, muitas surgiram nas universidades e no ambiente acadêmico. É o caso da Mecuris, startup alemã que utiliza impressão 3D para preparar próteses. A Therapixel é uma empresa francesa que utiliza inteligência artificial na radiologia para diagnóstico do câncer de mama. 

No Brasil, as medtechs também estão crescendo, já que o país tem o maior mercado de saúde da América Latina, com mais de US$ 42 bilhões de gastos com saúde privada por ano. Em 2021, os investimentos em healthtechs superou a marca de R$ 600 milhões (Inside Venture Capital).

Podemos citar o exemplo da Cuco Health, criada há seis anos e uma das pioneiras no país em digital therapeutics. A startup oferece soluções digitais de tratamento para a indústria farmacêutica e médicos. Outra empresa medtech, a Bright, desenvolveu um remédio digital, por meio de fotomedicina, para a redução da dor. 

Startup Scanner, a ferramenta da Liga Ventures, tem mapeadas 440 healthtechs no Brasil, em 35 categorias diferentes e presentes em 73 cidades do país. Existem plataformas que oferecem serviços de robótica, inteligência artificial, big data, reconhecimento de imagens, entre outros. Também há modelos de negócio SaaS, marketplace, venda direta, e-commerce, entre outros.

A startup Jaleko, criada em 2011 por dois alunos de medicina da UFRJ, é uma healtech que atua como plataforma de streaming educacional. A empresa oferece cursos on-line para estudantes de medicina e já ultrapassou 130 mil alunos inscritos. 

Outra healtech, a Neomed, desenvolveu uma plataforma de gestão de laudos médicos. Tanto clínicas quanto hospitais podem enviar exames, e os médicos acessam de qualquer lugar para escrever o laudo. 

A tecnologia tem mudado hábitos e mercados. Na área da saúde não é diferente, e os benefícios são enormes. Startups medtech e healthteck trazem inovações que contribuem para o bem-estar, tratamento e acompanhamento de pacientes. Com essas soluções, os profissionais de saúde têm acesso a informações detalhadas e de qualidade, o que resulta em um atendimento médico personalizado e assertivo.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Como criar uma Startup 

A transformação digital é uma realidade e está a seu alcance 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?