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Wed Mar 08 17:35:27 BRT 2023
Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Entendendo quatro pilares para um bom conteúdo de produto

O conteúdo de produto deve ser visto de maneira estratégica e não como um cadastro obrigatório.

· Atualizado em 08/03/2023
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O conteúdo de produto pode ser considerado uma extensão da sua estratégia digital. Para vender seu produto na internet, você precisa disponibilizá-lo e torná-lo visível e acessível ao seu cliente.

Não basta ter uma loja virtual se o seu item não for encontrado. Por isso, você deve cadastrar seus produtos com conteúdo completo e padronizado.

O conteúdo de produto agrega imagem, título e informações técnicas, mas de maneira estratégica. Por exemplo, a página de venda do produto deve conter, além dos dados básicos, um detalhamento dos benefícios e utilidades. Você também pode incluir avaliações de clientes e itens relacionados ou mais vendidos. 

Quando o consumidor possui informações consistentes, ele realiza uma compra mais consciente e isso pode reduzir o índice de devoluções, reclamações e dúvidas. Além disso, uma boa experiência do usuário posiciona e fortalece sua presença on-line, cria um relacionamento e pode ser um diferencial sobre a concorrência.

Existem alguns pilares que definem um bom conteúdo de produto. Eles levam em consideração o mercado e o que é feito pela concorrência, as boas práticas de SEO (Search Engine Optimization), a qualidade das fotografias apresentadas e a clareza dos dados técnicos. 

É importante conhecer bem o próprio produto antes de disponibilizá-lo para venda. Você precisa entender o que ele tem de diferencial, seus pontos fortes e fracos. Lembre-se que o processo de venda envolve argumentação e negociação.

Se você souber o que o seu produto pode trazer de solução e de novo para o cliente, fica mais fácil conquistá-lo. 

Para saber mais, veja o conteúdo a seguir:

Como conquistar mais clientes para o seu e-commerce com SEO 

Curso online Como fazer sua loja virtual em marketplace vender mais

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