this is an h1

this is an h2

Wed Aug 31 01:41:28 BRT 2022
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Evite 3 erros no planejamento digital do seu negócio

Planejar é essencial para o sucesso da sua empresa. Veja como não cair em erros comuns que podem atrapalhar os seus objetivos.

· 05/08/2022 · Atualizado em 31/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O planejamento de marketing digital é uma ferramenta estratégica para o crescimento dos negócios. Trata-se, de modo geral, de um documento com os seguintes pontos básicos:

- Definição de objetivos;

- Construção das personas;

- Análise da jornada do cliente;

- Análise de mercado e concorrência;

- Metas;

- Indicadores KPI’s para avaliação das ações e resultados.

O plano traz todos os detalhes importantes para a execução das estratégias de marketing da empresa. Ou seja, mostra o caminho que deve ser seguido. Um bom planejamento define onde a empresa quer chegar e quais os meios que ela vai utilizar para isso. 

Dessa maneira, ele deve ser claro e objetivo. Um dos benefícios de se ter um plano de marketing é a otimização da gestão e dos recursos. Isso porque ele detalha as metas, ações e avaliações de cada objetivo, fazendo com que as estratégias sejam direcionadas e analisadas com mais facilidade. 

O planejamento acaba centralizando as informações mais importantes da organização e justificando investimentos em marketing, em gestão e no financeiro. No entanto, algumas empresas acabam cometendo alguns erros na hora da elaboração do seu planejamento. Conheça quais são esses erros e evite cometê-los:

  •  Ausência de foco e priorização

O planejamento digital deve seguir os objetivos estipulados e é essencial priorizar as ações de acordo com sua importância. Reflita sobre a prioridade das ações que serão executadas e faça o possível para cumprir o cronograma estabelecido. 

  • Plano rígido demais 

Você deve seguir o planejamento, mas não deve ser inflexível. Isso pode gerar problemas para atingir suas metas e objetivos. Constantemente, o planejamento precisa ser revisado para correção e adequação de ações.  

  • Falta de conhecimento sobre o cliente 

Ter uma pesquisa completa sobre o seu cliente é item obrigatório se você deseja criar uma estratégia de marketing digital de sucesso. Direcionar o planejamento digital às pessoas erradas pode ser fatal para os seus resultados.

Percebe-se que o planejamento é essencial e estratégico para o crescimento e alcance dos resultados. Mas, ele não deve ser visto como uma obrigação rígida. É um instrumento para facilitar e otimizar as ações da sua empresa. Deve ser visto e revisto constantemente. Deve guiar e não aprisionar as ações do seu negócio. 

Para saber mais, veja o vídeo a seguir:

Como gerenciar meu planejamento estratégico

E aproveite o curso do Sebrae:
Invista no planejamento 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?