this is an h1

this is an h2

Tue Nov 29 23:40:37 BRT 2022
Empreendedorismo | SERVIÇO
Fashion TikTok: estéticas que serão tendência no inverno 23

Dark academia e Y2K resgatam e renovam conceitos de moda para o inverno de 2023.

· 08/11/2022 · Atualizado em 29/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Se você é do mundo da moda e está pesquisando e observando as tendências que vão compor os looks nas próximas estações, não pode ficar de fora da trend Fashion TikTok, que já viralizou as estéticas em alta para o inverno de 2023.

Os conteúdos de moda da plataforma estão sendo acessados por milhões de seguidores no mundo todo e neste artigo vamos apresentar duas estéticas que estão bombando na rede social: a Dark academia e a Y2K.

  • Dark Academia: com milhões de visualizações, essa é uma estética que enfatiza a educação, leitura e escrita, por isso tem um toque acadêmico, inspirado na arquitetura e nas artes gregas, além de trazer elementos góticos e conceito de morte. Por isso, o estilo é sóbrio, utiliza-se de tons terrosos naturais e tecidos sofisticados, como o linho, algodão orgânico, seda e lã. O vintage é uma das palavras-chave dessa moda, que resgata a nostalgia dos internatos particulares e das faculdades inglesas do século 19, além de encontrar nos filmes de Harry Potter, por exemplo, a inspiração para alguns dos looks compostos por suéteres de lã, cardigans de texturas ricas e calças marrom chocolate. Blusas de gola alta, leves, camisas com gravata, coletes, várias camadas de roupas na parte superior (camisa, colete e blazer, por exemplo), saias xadrez, saias de lã de corte reto ou mesmo uma calça cigarrete são boas pedidas para a parte inferior. Um casaco impermeável grande e pesado por cima completa a elegância. É interessante destacar que essa moda voltou com bastante força durante a pandemia, justamente quando os jovens tiveram de se distanciar de suas escolas, então, de alguma forma, os looks os mantinham conectados com o universo da educação. O look é acompanhado por poucos acessórios, mas ainda inspirados no mistério e na elegância, como sapatos formais (oxford ou brogues).
  • Y2K: essa estética resgata a moda dos anos 2000, como a calça e a saia de cintura baixa, bolsas estilo baguete, lenço amarrado como top, óculos de lentes coloridas e acessórios em miçanga. A sigla vem do inglês Year 2 Thousand e significa anos 2000, mas ultrapassa o universo da moda e se refere a toda a cultura pop do começo do milênio. Conjuntos de moletons (de plush), minissaias e bolsinhas pequenas vêm com força total, assim como sandálias tipo mule e calça cargo reta – tanto na versão mais ampla como na versão justa. A cintura baixa é uma excelente pedida para compor looks com jaquetas. Ao contrário do estilo sóbrio da tendência Dark academia, o Y2K carrega muita personalidade, sem espaço para o minimalismo. Por isso, é possível apostar no mix de estampas, materiais e estilos, já que até mesmo o vestido de tricô e roupas íntimas transparentes têm espaço nessa estética.

Você já viu que a grande tendência é resgatar algumas propostas, portanto o vintage é uma boa pedida. Para quem não guardou os acessórios, garimpar brechós pode ser também uma boa alternativa na composição das tendências que vão chegar com força no próximo inverno. Então, que tal saber um pouquinho mais com o auxílio dos cursos que o Sebrae proporciona para você? Acesse os links em Saiba mais e, para qualquer dúvida, o número é o 0800 570 0800.

Infográfico

Saiba mais:

Criatividade

Criatividade e sucesso nos negócios! O passo a passo do pensamento criativo é uma ferramenta para o crescimento e a inovação dos empreendimentos.

Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora