this is an h1

this is an h2

Sat Mar 25 05:44:58 BRT 2023
Empreendedorismo | IDEIA DE NEGÓCIO
Frango saudável no balde: oportunidade de negócio

A tendência de alimentos saudáveis já faz parte da mesa de muitos brasileiros, então está aí uma boa oportunidade de negócio para o seu delivery.

· 17/02/2023 · Atualizado em 25/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O frango é um tipo de carne muito consumida no Brasil e de valor acessível para quem deseja empreender, por isso muitos modelos de negócios no setor de alimentação oferecem essa opção para os consumidores, entre eles o frango no balde. Entretanto, tradicionalmente, a versão no balde é frango frito, o que restringe essa opção para quem procura por uma alimentação mais saudável. Então, por que não oferecer o balde de frango assado e saudável?

Isso mesmo! Praticamente tudo o que se frita também pode ser servido na versão assada, muito mais saudável, não somente pelo menor teor de gordura, mas principalmente porque é uma maneira de preservar os nutrientes, e, no caso do frango, especialmente as vitaminas lipossolúveis, como A, D, E e K, que tendem a ser destruídas quando ocorre a oxidação dos ácidos graxos insaturados, comum em processos de fritura.

Muitos brasileiros têm buscado opções mais saudáveis de alimentos, mas será que o balde de frango assado e saudável pode ter o mesmo sucesso do conhecido balde de frango frito?

No formato de frango assado e saudável, o mais importante é compreender que seu público-alvo fará toda a diferença, afinal são consumidores conscientes e que buscam alimentos que não prejudiquem sua saúde.

Para começar, um bom plano de negócios vai ajudar a visualizar se a sua ideia de frango no balde é viável e, se for, pode trazer informações mais detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer. Essa pode, inclusive, ser uma boa opção para oferecer em delivery.

Como oferecer frango assado no balde

O modo de preparo é simples: basta selecionar as partes do frango com que deseja trabalhar, temperar conforme a sua preferência e assar. O ideal é montar um cardápio com várias opções, com cortes diferentes do frango. Além disso, testar como ficou a textura e o sabor de determinados cortes é uma boa dica antes de colocá-los no cardápio.

Como o balde é de frango assado e saudável, os complementos devem ser de ingredientes igualmente saudáveis, como, por exemplo, saladas, mix de grãos ou molhos especiais.

É bem comum também encontrar tamanhos diferentes dos baldes de frango, então aposte nessa oferta diversificada. Outra dica bacana é investir em combos. Como o público é bem exigente, invista em embalagens seguras e que mantenham a temperatura ideal do frango. 

O maior ponto de atenção para vender frango assado e saudável no balde é definir como vai assar os cortes.

Se for assar o frango inteiro e depois cortar para colocar no balde, então é necessário investir em máquinas de assar frango inteiro. Caso opte por assar os cortes em assadeiras no forno, então é necessário calcular a quantidade e o tempo, para não ter problemas na hora de atender os pedidos. Também é possível investir em churrasqueiras compactas, para evitar o consumo de gás e agilizar a produção.

Qualquer que seja a opção escolhida, ela deverá estar no plano de negócios para que nada seja esquecido. O que vai conduzir essa decisão é a infraestrutura e capacidade de investimento.

Deu vontade de vender frango saudável no balde? Entre em contato com o Sebrae, que está sempre de olho nas inovações e tendências de negócios. Saiba mais, clicando nos links a seguir:

Como montar uma rotisseria

Negócios: frango servido no pote


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?