this is an h1

this is an h2

Mon Mar 06 09:43:05 BRT 2023
Empreendedorismo | COMÉRCIO
Ganhe mais nas negociações melhorando sua tabela de preços

Aprenda como não sabotar sua tabela de preços ao negociar com seus clientes.

· Atualizado em 05/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Alguns empreendedores têm medo de sua tabela de preço e, logo nos primeiros questionamentos dos clientes, resolvem, para não perderem a venda, mencionar descontos ou abrir negociações, desacreditando totalmente os cálculos de precificação realizados e se esquecendo que vender barato não é o caminho correto.

Em qualquer negociação com seus clientes, tenha segurança em falar sobre o seu preço de venda. Isso traz credibilidade para o negócio, além de oferecer uma sensação de propriedade ao cliente. Desta forma, ele terá a segurança de que você sabe o que está falando e confiará na qualidade de seu produto ou serviço. Assim, o cliente não prejudica o fluxo de caixa de sua empresa e nem diminui o valor do seu negócio.

O preço de venda de um produto ou serviço é construído a partir de inúmeras variáveis e características que agregam valor. Seguindo o passo a passo abaixo, você não terá o que temer em sua tabela de preços.


1 - Levantamento de custos - Identifique todos os custos envolvidos na fabricação (matéria-prima ou custo do produto adquirido para revenda); e na execução (mão de obra, no caso dos serviços);

2 - Faça também um levantamento das despesas - Despesa é o que não está envolvido diretamente com o produto, como por exemplo o aluguel, salário dos funcionários, energia elétrica etc.

3 - Determine a margem de lucro - Índice de lucratividade de um negócio, a margem de lucro é calculada a partir da divisão do lucro bruto pela receita, sendo o resultado multiplicado por 100.

4 - Atente ao regime tributário da sua empresa - Para realizar a correta precificação dos produtos, é preciso incluir o percentual de impostos que a empresa paga. Consulte o seu contador para saber qual é o percentual correto do seu setor.

5 - Precificando o produto - Com os dados dos passos anteriores em mãos, é hora de planilhar tudo, calculando e analisando os resultados encontrados para, desta forma, poder construir sua tabela de preços.

Como este assunto é de extrema importância, indicamos que você faça o curso “Como definir o preço de venda. Assim, você terá mais informações e confiança na hora de colocar preço em seus produtos ou serviços.

Como você já pode perceber, não há uma fórmula mágica para determinar o melhor preço, mas sim a necessidade de realização de um verdadeiro processo que, sendo executado da forma correta e cuidadosa, eliminará o temor de sua tabela de preços.

Caso precise de mais informações sobre o assunto, procure auxílio no Sebrae mais próximo ou entre em contato com a nossa central de relacionamento pelo 0800 570 0800!

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?