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Mercado e Vendas | PROMOÇÃO
Hora de preparar combos especiais para a Black Friday 2023

Prepare o cardápio do seu restaurante para as datas especiais que vêm por aí e já fique de olho na Black Friday.

· 18/11/2022 · Atualizado em 20/07/2023
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Fique de olho nas datas especiais que vêm por aí e prepare-se, especialmente, para um dos eventos de maior movimento do varejo: a Black Friday de 2023, que este ano acontece no dia 24 de novembro. Essa grande oportunidade anual de alavancar as vendas também é um aquecimento  para as comemorações de Natal, Ano Novo e com as tradicionais confraternizações corporativas de fim de ano.

Sabe o que isso significa? Hora de muitos petiscos, comes e bebes, portanto, é o momento de preparar um cardápio especial para atender à demanda dos consumidores. E uma das grandes pedidas para essa época de Black Friday é a oferta de combos práticos e criativos. Os combos são combinações de produtos cuja venda é uma boa oportunidade tanto para o cliente (menor custo) como para o estabelecimento (mais vendas e mais lucro).

Entre as vantagens de oferecer combos em datas especiais, podemos destacar: o aumento do valor do ticket médio, a captação de novos clientes, maior visibilidade do seu negócio, a satisfação dos clientes, associação de produtos que têm pouca saída e a fácil montagem dos produtos. É claro que o segredo para a venda dos combos está no marketing, pois o cliente precisa “comprar” a ideia de vantagem: em vez de um produto do cardápio, o combo oferta vários produtos com um preço atrativo, então, é essencial pensar em uma campanha promocional.

Sugestão de combos

É importante lembrar que os combos são um diferencial que têm como objetivo trazer uma vantagem para o cliente, então, eles precisam ser realmente atrativos, criativos e especiais, e qualquer empresa do setor de alimentos e bebidas pode montar um ou mais combos para oferecer aos seus clientes. Geralmente, os combos promovem uma economia final nos custos para o consumidor entre 7% e 15%. Veja a seguir algumas ideias para montar um combo no seu negócio.

  • Clássico: lanche + bebida + acompanhamento (ex. batata frita/sobremesa);
  • Comida + bebida + sobremesa;
  • Combos de datas comemorativas (Black Friday);
  • Combos temáticos criativos;
  • Combos com edição limitada;
  • Combos para a família (para atender a partir de três pessoas);
  • Combos com combinações exclusivas do seu cardápio (que dependem do produto com o qual você trabalha);
  • Combo da semana;
  • Combo pague 1 leve 2.

E muitos outros que a sua imaginação inventar… não há limite para a criatividade na hora de pensar o seu cardápio. Aproveite a Black Friday, começando com um esquenta, e crie combos para lucrar durante todo o mês de novembro. Aproveite para fazer pesquisas sobre os combos com os seus clientes, fique atento aos feedbacks e colha sugestões para criar outros ao gosto do seu público.

Alguns cuidados

Siga algumas dicas que preparamos para você arrasar nos pedidos e lucrar com os combos. 

  • Avalie os hábitos dos seus clientes;
  • Pense em combos promocionais com produtos que não estejam em alta no mercado;
  • Faça a ficha técnica para uma boa precificação;
  • Combine produtos que têm boa procura com os que têm menos aceitação;
  • Faça boas fotos dos combos para a divulgação;
  • Crie um cardápio exclusivo;
  • Prepare seu delivery;
  • Mensure os mais pedidos para aproveitar na divulgação;
  • Pense em algum brinde (já incluso no preço de venda) ou sorteio;
  • Que tal pensar em um cardápio digital?

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