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Pessoas | MÉTODO DE GESTÃO DE PESSOAS
Marketing de incentivo pode motivar sua equipe

O foco do marketing de incentivo é o reconhecimento do colaborador e o incentivo para que ele siga crescendo junto com seu negócio.

· 17/01/2023 · Atualizado em 10/02/2023
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Programas de incentivos são essenciais para aumentar a motivação dos colaboradores e o retorno para o negócio. O reconhecimento é importante para manter a equipe com foco nos objetivos. E a valorização dos profissionais deve ser vista como um ato de reconhecimento e não como recompensa. 

Quando são reconhecidos, os colaboradores sentem-se parte importante da empresa, com voz ativa para expressar suas opiniões. Assim, uma campanha de incentivo para obter melhores retornos precisa, necessariamente, reconhecer e valorizar os participantes. 

Por isso, separamos os tópicos que devem constar no regulamento de uma campanha de incentivo. Veja o que não pode faltar na sua ação de marketing de incentivo!

Nome da Ccampanha

Defina o nome da campanha de incentivo, de acordo com o objetivo que deseja atingir.

Prazo da campanha

O prazo é relevante para estabelecer diretrizes. Geralmente, as empresas definem, no máximo, um ano para cada campanha. Evite campanhas sem prazo final ou muito frequentes para não perder a relevância. 

Objetivo da campanha

O objetivo deve ser realista. Caso seja inatingível, pode desestimular e ter efeito negativo. Aproveite para colocar no regulamento um objetivo subjetivo, como: incentivar e incrementar volume de vendas de produtos e serviços agregados. A partir dele, você pode definir metas mensais ou ações pré-estipuladas em reuniões gerenciais.

Público-alvo

Defina o público-alvo. Pode ser formado pelos vendedores, representantes, telemarketing, entre outros colaboradores. Lembre-se que todos devem participar espontaneamente.

Recompensas

Defina como serão as recompensas. Você pode oferecer um valor monetário por meta atingida para a equipe ou ao final da campanha. Outra alternativa são os prêmios em produtos ou serviços, que você pode conseguir por meio de parcerias ou com investidores.

Lembre-se de sempre valorizar aqueles funcionários que estão se esforçando para atingir metas. É importante dar importância e reconhecer aquelas pessoas que se destacam da equipe. 

Uma confraternização com a equipe para apresentar os profissionais mais esforçados ou um quadro de destaque do mês já fazem diferença para a sua equipe. Utilize as estratégias de marketing para motivar os seus funcionários e, consequentemente, aumentar suas vendas e resultados. 

Artigo escrito a partir do texto do Sebrae-PR: Marketing de Incentivo.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Empreender com propósito e motivação

Motivação: criando uma equipe de vendas imbatível

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