this is an h1

this is an h2

Fri Jun 14 13:42:34 BRT 2024
Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Meia comprida e vestido bem cintado: é época da moda junina!

Chapéus com marias-chiquinhas, vestidos quadriculados, remendos nas calças. A moda é se vestir para a ocasião e aproveitar as oportunidades de negócios.

Foto do autor

Equipe Sebrae

· 24/06/2022 · Atualizado em 14/06/2024
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O inverno brasileiro chegou e, com ele, um dos eventos mais aguardados do ano: as festas juninas. É época de degustar comidas típicas, se aquecer pertinho da fogueira, se jogar nas brincadeiras e, claro, tudo isso com muito estilo.

Já pensou em trazer o clima de arraiá pra dentro da sua loja? As empresas que investem nos elementos da moda junina durante este período, além de ganhar uma ambientação temática envolvente, arrasam não só na produção, como aumentam significativamente as chances de alavancar as vendas.

A ambientação da loja é um dos fatores que mais contribui quando falamos em oferecer experiências de compra ao cliente. O clima criado pelo visual merchandising por meio dos elementos físicos e das decorações temáticas envolve as pessoas em uma atmosfera diferente do comum, aumentando as possibilidades de vendas. Separamos aqui algumas dicas importantes para ajudar na sua inspiração!

FAVORITAR
Botão favoritar

Caia na dança

Um dos pontos altos nas festas juninas é a quadrilha, dança alegre em que todos os tipos de casais se divertem e passam por diversas situações, com direito a casamento no final. Vestidos compridos e coloridos, cheios de fitas e babados, chapéus, maquiagem marcante e roupas masculinas que lembram caipiras são alguns dos produtos procurados por quem quer curtir a festa como manda o figurino.

Como manda o figurino

Tão protagonistas quanto as roupas, os acessórios complementam e agregam alegria ao traje escolhido. Véus de noiva, chapéus de todos os modelos e tamanhos variados, fitas grandes e estampadas ou presilhas com trancinhas são excelentes opções para quem quer oferecer um charme a mais aos clientes.

FAVORITAR
Botão favoritar

Faça vendas on-line

Para a sua empresa brilhar também fora da festa, ofereça os seus serviços e produtos pelos canais digitais. Transforme o layout do seu site para que ele fique temático, produza fotos dos seus produtos em clima de festa junina e lembre-se de que oferecer promoções sempre é uma boa pedida na hora de conquistar os clientes.

Marque presença nas redes sociais

Use as redes sociais para mostrar ao seu público que você está em clima de festa! Faça posts temáticos com muita cor e elementos típicos junto às peças. O Instagram possui um recurso chamado Boomerangs: pequenos vídeos curtos com repetição de movimentos, que podem ser uma boa opção de anúncio descontraído e alegre. Você também pode compartilhar no Facebook artigos e conteúdos que fazem referência ao período e relacionar com suas peças, a fim de divulgá-las.

FAVORITAR
Botão favoritar

Pense xadrez

Estampa clássica nas festas juninas, o xadrez é o mais procurado, tem diversas cores e cai muito bem em qualquer peça. Portanto, use e abuse da produção de roupas com xadrez e utilize também nas vitrines das lojas e nos uniformes dos funcionários.

Da cabeça aos pés

Com ou sem salto, de cano curto ou longo, com glitter ou bem simples, o estilo western chega com tudo em junho, e as botas são praticamente unanimidade nas festas juninas. Portanto, vale a pena apostar na tendência e investir nesses itens.

FAVORITAR
Botão favoritar

Uma festa colorida

Para onde olhamos, vemos cores e mais cores: nas bandeirinhas, que contrastam com o azul do céu; nas delícias que encontramos para saborear durante a festa; e, como não pode faltar, nas roupas. Portanto, é a oportunidade ideal de produzir peças com estampas floridas, quadriculadas, com elementos que lembram a festança (fogueira, balão, sanfona), com franjas, rendas e babados e muito couro e camurça.

Fazendo a moda

Se você ou sua empresa trabalham com costura, consertos e personalização de roupas, as festas juninas são uma ótima oportunidade. Aproveite os retalhos e solte a imaginação. Vale tudo: criar, recriar e inventar dentro da moda junina. Lembre-se de que a conscientização é essencial durante o ano todo. Portanto, quando possível, procure utilizar os tecidos de produções anteriores para produzir novas e lindas roupas festivas.

Para saber mais, leia o ebook a seguir:

Saiba como aproveitar as datas comemorativas para vender mais


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?