this is an h1

this is an h2

Thu Mar 23 02:27:25 BRT 2023
Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
Meios de hospedagem family friendly e kids friendly

Pousadas e hotéis especialmente acolhedores para famílias com crianças podem ser um negócio excelente. Saiba como tornar a sua hospedagem family e kids friendly

· 24/02/2023 · Atualizado em 23/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Viajar com as crianças pode ser uma aventura, mas, apenas no bom sentido do termo! O turismo em família tem uma série de especificidades, exigindo uma dose extra de conforto, tranquilidade e bons serviços. Pousadas e hotéis com um olhar voltado a isso podem incorporar um fator a mais de atração à paisagem e passeios que cativam o público geral. Os meios de hospedagem que colocam em prática estratégias de mercado para conquistar esse público e otimizar seus resultados e chances de fidelização são os amigos das crianças, os kids friendly, mas especialmente dos pais delas. Conheça as vantagens em tornar-se um estabelecimento family friendly. 

A movimentação financeira que acompanha as adaptações necessárias para receber bem a turma toda, muitas vezes, formada por múltiplas gerações que vão de bebês a avós, compensa e muito abraçar essa estratégia que, importante, deve ser devidamente comunicada. Segundo o levantamento Key Trends in Family Travel da consultoria GlobalData, realizado em 2021, os gastos das famílias em férias devem ocupar 30% do mercado global. A taxa de crescimento anual do faturamento com viagens familiares é de 4,3%, representando mais de 300 mi de dólares. 

Ser hospitaleiro vai muito além de oferecer hospedagem, e diversos aspectos merecem ser abordados. Vai receber nenês? A cozinha deve ficar aberta para que sejam esquentadas mamadeiras e papinhas nos horários que as crianças precisarem, o que é basicamente dia e noite de forma ininterrupta. O hotel tem que oferecer cadeirões, bebês conforto, banheiras e toda a sorte de acessórios indispensáveis para o bem-estar das famílias. As refeições oferecidas, quando existirem, devem agregar itens especiais para os pequenos, como menu kids e guloseimas. 

A experiência de consumo vai muito além do cômodo, e alguns cuidados básicos devem ser adotados. Assim como existem hotéis que não aceitam crianças e animais, é bom considerar que hóspedes que viajam sem a família podem ficar em uma área diferente, quando possível. Assim, aquele bebê que chora de madrugada não se torna um problema para quem está hospedado a trabalho, entre outras inúmeras situações possíveis. E, por falar em animais, se a intenção é receber bem toda a família, pode ser interessante prever a acolhida dos bichos de estimação, também, o que pode se converter em um apelo a mais. 

Diversão para todo mundo 

Os pais querem aproveitar as férias com os filhos, é lógico, mas um atrativo poderoso é oferecer a possibilidade de que não o façam, ao menos por algumas horas. Aqui, entram em jogo atividades, monitores e espaços de recreação, onde os pais possam deixar as crianças com a segurança de que estarão sendo bem cuidados.  

Outro fator de atração é a possibilidade de oferecer pacotes, descontos ou outras formas de diminuir o investimento financeiro. Outros tipos de pacotes, incluindo passeios, refeições e transporte em uma mesma opção de roteiro, são interessantes não só pela economia, mas também pela praticidade, muito bem-vinda para quem passou o ano letivo tomando decisões para cuidar das crianças. Hóspedes satisfeitos são clientes fiéis e, para cada criança feliz, há toda uma classe na escola procurando onde passar as próximas férias! 

Boas estratégias incluem estabelecer parcerias com empreendedores locais, oferecendo descontos em tudo aquilo que as crianças consomem, desde roupas e calçados até pizzas, sorvetes, brinquedos e uma longa lista de presentes que os pequenos esperam levar das férias. 

Criança requer cuidados 

Responsabilidade é algo que jamais pode ser negligenciado, então, toda atenção é pouca. Se oferece uma piscina, é preciso que haja salva-vidas a postos e a própria água, devidamente tratada. Todas as janelas devem receber telas de segurança. Os monitores precisam ser bem treinados e supervisionados. As atrações que o hotel pode oferecer incluem sala de jogos, brinquedoteca, cineminha e outras, sendo que em cada uma delas é preciso que ao menos dois monitores estejam presentes, uma vez que sempre pode ser necessário que um deles saia para levar uma criança que está chorando até seus pais. Quem tem filhos sabe que não é possível dar as costas nem ao menos por um instante! 

Lembre-se sempre que construir uma reputação pode demorar meses ou anos, mas um escândalo a derruba em um instante. Para construir a fama de local acolhedor para famílias e crianças, é preciso investir em divulgação. Criar canais de marketing digital, informando que o estabelecimento é family e kids friendly é uma estratégia vencedora. Lembre-se, porém, que não pode utilizar fotos de crianças sem a autorização expressa dos pais ou responsáveis. 

Então, se quer unir diversão e lucros nas férias da família inteira, entenda como fazer e embarque na onda da family friendly! 

Uma hospedagem agradável para as crianças é a certeza de ganhar toda uma família de clientes fiéis. Aproveite!  

Saiba Mais: 

O Sebrae disponibiliza cursos on-line, gratuitos, que podem ajudar você nessa jornada.  

Como devo agir para liderar e promover a criatividade e a inovação? e Como aumentar suas vendas que oferece capacitação para utilizar os principais componentes de marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção para vender mais.  

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?