Content houses ou casas de criação podem ser utilizadas no marketing de influência para aumentar o alcance e as vendas do seu negócio.

Content houses são casas de criação de conteúdo. Trata-se de um espaço para criadores de conteúdo e influenciadores digitais se reunirem e colaborarem uns com os outros. O objetivo de uma content house é fazer com que os membros, que moram nela, marquem uns aos outros em suas publicações nas mídias sociais, expandindo o público.
Uma content house funciona como um hub de entretenimento e produção de conteúdo. Esse formato, em que os influencers estão todos em uma casa, possibilita uma máquina criativa de ideias e distribuição de conteúdos para diferentes plataformas como YouTube, TikTok, Instagram e Spotify.
As content houses mais conhecidas são:
Sway House: chegou ao fim em 2020. Era formada por um grupo de influenciadores do TikTok, que tinham idades entre 17 e 21 anos.
Clout House: fundada por um YouTuber e influenciador do Twitter. Começou como um grupo de jogadores de Call of Duty que faziam truques interessantes nos jogos.
Hype House: fundada em 2019 por influenciadores do TikTok. São cerca de 20 influenciadores que fazem com que a Hype House seja uma das maiores casas de conteúdo do TikTok.
Faze Clan: Começou em 2010 como um canal do YouTube no qual os fundadores mostravam suas habilidades no jogo eletrônico Call of Duty. Depois, passaram a produzir conteúdo também sobre o estilo de vida dos moradores.
Vibe Crew La: é destinada a criadores de conteúdo de dança que tenham entre 10 e 15 anos. Foi fundada em 2020.
Marketing de influência
No marketing de influência, as empresas e marcas fecham parcerias com influenciadores digitais ou produtores de conteúdo para a promoção dos seus produtos ou serviços. O objetivo é que o produtor crie conteúdo para gerar impacto positivo na sua audiência. É uma estratégia de marketing digital que pode aumentar a visibilidade e o alcance do negócio.
O marketing de influência pode ser feito por meio de mídia paga ou conquistada. No caso da mídia paga, o influenciador recebe para fazer campanhas ou ações de promoção do produto. Com a mídia conquistada, não há remuneração, mas um benefício como ingresso, serviço ou o item divulgado.
O marketing de influência é muito utilizado nas content house, já que elas agregam influenciadores. E o início dessa estratégia ocorreu nos eSports. Muitas content houses ficaram conhecidas e tiveram sucesso por reunir gamers e streamers. Começaram com eSports e depois ampliaram o conteúdo produzido.
Essas parcerias com influencers de nicho podem ser estratégias iniciais para acompanhar a tendência no setor, promover e aumentar suas vendas. Lembre-se de fazer um bom planejamento e estabelecer métricas de acompanhamento. Tudo deve ser feito em contrato e em conjunto com o influenciador, já que ele sabe melhor do que ninguém o que pode funcionar com os seus seguidores.
Para saber mais, confira o conteúdo a seguir:
Como a transformação digital pode ajudar no seu modelo de negócios
Foi um prazer te ajudar :)