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Thu Mar 09 18:47:05 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Oportunidade no setor de bebidas e comida: pré-party e pós-party

Pré-party e pós-party: saiba como lucrar mais no setor de bebidas e comida ao oferecer um serviço diferenciado para quem vai a algum show, evento ou festival.

· 19/01/2023 · Atualizado em 09/03/2023
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O que fazer antes e depois da festa, do show, da balada? Pensou em algo? Pois saiba que, há algum tempo, as pessoas iam para uma festa, curtiam por lá e voltavam para casa e tudo certo. Mas, agora tudo mudou! Para a brincadeira ser completa, a nova tendência é fazer o pré-party e o pós-party. Já ouviu falar?

Então, vamos lá! O pré-party e o pós-party resumem-se em mais oportunidades de oferecer serviços inovadores e lucrar com isso, já que a tendência é que as pessoas façam o pré e o pós-party nas suas casas, mas, ninguém quer ficar com a responsabilidade de comprar as bebidas e comidas e nem mesmo com a sujeira. Então, essa é a oportunidade de oferecer esse tipo de serviço para o seu cliente, principalmente, se o seu negócio fica aberto até tarde da noite.

Pré-party

Os bares e restaurantes podem oferecer menus degustativos, comidas mais substanciais e muitas bebidas para os clientes que desejam participar de algum show, festa, entre outros eventos. O importante é fazer um bom planejamento de cardápio e bebidas e realizar a divulgação, no que as redes sociais podem ajudar muito.

É interessante oferecer combos fechados que possam ser pagos com antecedência. O atrativo para esse tipo de serviço é que os valores são sempre inferiores aos praticados nos shows e festivais. Mas, atenção! É muito importante conhecer bem seu cliente para poder ofertar produtos e serviços que supram as necessidades.

Pós-party

O pós é sempre de ressaca, por isso existe a necessidade de oferecer comidas leves (caldos) e bebidas que ajudam a hidratar e melhorar a bebedeira. Pode ser interessante disponibilizar wi-fi para chamar um motorista de aplicativo e um número de WhatsApp para compartilhamento da viagem.

O seu estabelecimento pode virar referência nesse tipo de serviço e quem sabe os clientes até mudem de ideia e resolvam ficar por aí mesmo! Peça um agente local de inovação do Sebrae para ajudar você a ter ideias criativas no seu negócio. Aproveite também e acesse os nossos conteúdos, clicando nos links a seguir.

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