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Wed Aug 02 17:28:56 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING DE VAREJO
Os principais erros do funil de vendas no varejo

É importante conhecer quais são os erros mais comuns no funil de vendas, a fim de evitá-los na hora de implementá-lo.

· Atualizado em 02/08/2023
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Ao implementar o funil de vendas, alguns erros podem prejudicar a conversão e os resultados do negócio. Por isso, preparamos algumas dicas do que deve ser evitado no momento de colocar o funil em prática no seu negócio.

  • Não conhecer o público-alvo: faça pesquisas a respeito dos potenciais clientes do negócio, conheça as dores dos clientes que a empresa deseja alcançar. Com as informações, trace metas e objetivos.
  • Não respeitar as etapas do funil: todas as etapas do funil são importantes e para cada uma delas é necessária uma estratégia específica, bem como ações assertivas para alcançar os melhores resultados.
  • Acreditar que conversão é tudo: esteja disponível para o pós-venda, nutrindo os clientes visando à sua fidelização.
  • Falta de planejamento: é importante ter bem planejada sobre como se dará a comunicação com o cliente, qual será o tom da linguagem, a frequência, evitando, por exemplo, divulgar muita informação para o mesmo cliente ou não divulgar informações importantes. Estabelecer métricas e acompanhá-las também é fundamental.
  • Falha no desenvolvimento da equipe: não se esqueça de treinar e qualificar o seu time, afinal é ele que está em contato no atendimento ao cliente.

Leia os artigos da série Funil de vendas no varejo (O que é funil de vendas e qual é a sua importância no varejo?; Quais são as etapas do funil de vendas?; Como construir um funil de vendas no varejo; Os principais erros do funil de vendas no varejo) e inscreva-se para os nossos cursos EaD nos links: Marketing digital: planejar para vender pela internet e Estratégias de vendas para comércio eletrônico.

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