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Fri Dec 02 01:14:02 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Primeiros passos para a sua empresa crescer no Instagram - Parte 2

Mais que uma rede social, o Instagram é um poderoso canal de vendas para sua empresa crescer.

· Atualizado em 02/12/2022
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As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano, não há como negar! O brasileiro é um dos povos que mais passa tempo acessando esse tipo de mídia no mundo. E, para as marcas, este é um canal de relacionamento valiosíssimo. Entretanto, é necessário entender quais são as estratégias para crescer neste tipo de canal. 

Confira aqui algumas dicas valiosas que preparamos para você, inspirados no post do Sebrae RS. A leitura está separada em três passos iniciais que devem nortear a atitude do empreendedor na rede de forma simples de aplicar - e sem gastar muito para isto! Venha aprender como alavancar o seu Instagram! Boa leitura!

Analise a concorrência 

Assim como no varejo físico, no Instagram também é muito importante analisar a concorrência. E quando falamos em concorrência, não falamos somente nas empresas que vendem o mesmo produto que você. Neste ponto, há uma grande diferença da loja física. Quando estamos na rede social, estamos falando das empresas que disputam a atenção do seu cliente. E como o tempo é o recurso mais precioso que temos hoje, o cliente escolherá com quem irá gastar o seu precioso tempo conversando nas redes sociais. Então, concorrência significa, aqui, quem disputa a atenção do seu cliente com você, onde ele poderia estar investindo esse tempo, e com que marca ele poderia estar conversando - em vez de conversar com você.

Por isso, no primeiro passo abordamos mais profundamente a questão do relacionamento. O seu Instagram precisa ser atraente para fisgar a atenção do usuário. Esteja atento às pesquisas e tendências do mercado para antecipar as necessidades, assuntos relevantes, produtos e serviços de interesse do seu ecossistema. Você precisa mostrar ao cliente que o seu Instagram é a referência no assunto que ele busca. Desta forma, sua loja gera confiança e engajamento.

Esta curadoria de assuntos deve ser programada, como você já viu na primeira parte deste artigo, e direcionar ao link na bio, onde o cliente clica para efetuar a compra. Procure mencionar este link em cada postagem para facilitar a informação para novos seguidores do seu Instagram.

Com a obtenção do perfil comercial, é possível utilizar os dados para realizar uma análise apurada da sua audiência e conseguir definir um público-alvo que mediará a produção do conteúdo. Outras ferramentas de análise de dados são ótimas aliadas - muitas delas, acessíveis financeiramente – para mapear e medir a interação e o comportamento do cliente. Saber interpretar bem os dados pode render insights poderosos. Pesquise a que melhor atende o seu negócio.

Você já entendeu que estes passos são atitudes, não é mesmo? Em cada um destes passos, o Sebrae pode te ajudar! Desde como construir uma bio interessante até ferramentas para ter um perfil mais profissional. Não deixe de conferir!

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