Uma modalidade relativamente nova de meio de pagamento permite vendas por redes sociais, aplicativos de mensagem e até por e-mail. Conheça!
Nos últimos anos temos observado um crescimento significativo na utilização de cartões de crédito, de débito e voucher em contraponto à redução dos mecanismos tradicionais de pagamento em dinheiro em espécie ou cheque.
O atual cenário decorrente da pandemia do coronavírus e das medidas tomadas pelos governos, dentre elas, o isolamento social, fez com que poucos negócios mantivessem sua atividade comercial. Esse distanciamento compromete o fluxo de caixa, principalmente dos pequenos negócios e das empresas que ainda não possuíam alternativa de venda pela internet.
Diante disso, novos mecanismos transacionais têm sido uma boa opção como alternativa para o empreendedor manter o faturamento da empresa por meio de vendas em meios digitais, dentre eles o pagamento por link.
Essa nova forma de pagamento e recebimento permite a realização de vendas mesmo para quem não tem uma loja virtual, apenas enviando o link com os dados do produto e pagamento para o cliente.
Com a utilização do pagamento por link os pequenos negócios podem realizar vendas pelas redes sociais, aplicativos de mensagens ou mesmo pelo e-mail, mantendo contato com os clientes e buscando a manutenção do seu faturamento.
Na hora de pagar, o cliente escolhe como deseja fazer: por meio de cartões de crédito, débito, voucher, por meio de boleto ou até transferência bancária.
A seguir apresentamos algumas alternativas para fazer a venda e o recebimento nessa modalidade.
O link de cobrança permite que a empresa realize vendas por e-mail, chat e redes sociais. Através do Módulo administrativo é gerado um link com o valor desejado e disponibilizado aos clientes. O cliente recebe o link de cobrança. Ao clicar no link é direcionado para o PayU Checkout, escolhe o meio de pagamento da sua preferência e realiza o pagamento. O cliente e a empresa recebem comunicado sobre o status da transação.
Feito através da empresa Pagar.me. Disponibiliza o pagamento por link, além de montar uma loja virtual com todas as integrações necessárias.
Permita que os clientes paguem usando um link de pagamento seguro hospedado pela Adyen e criado pela empresa, que envia um link para seus clientes. O cliente paga e a empresa recebe, simples assim.
Ferramenta criada pela Gateway Bin. Não é necessário que a loja tenha um site específico, basta ter cadastro, contratar o Gateway Bin e começar a vender.
Aceita pagamentos no cartão de crédito sem sair de casa. Crie um link de pagamento em menos de um minuto e envie nas redes sociais, e-mail ou WhatsApp com total segurança.
A venda é realizada por meio do app PagBank. A forma mais fácil de vender na internet e sem maquininha. Basta criar a conta grátis no PagBank e começar a vender.
Solução da Cielo que permite aceitar pagamento em cartão sem maquininha, venda por app de mensagens, e-mail e redes sociais. Sem taxa de adesão e mensalidade.
Escrito por Equipe da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional.
Foi um prazer te ajudar :)