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Wed Feb 01 19:34:39 BRT 2023
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Quais são os principais benefícios do inbound marketing?

Além de permitir direcionar as ações de marketing, o inbound marketing abre espaço para cultivar um bom relacionamento com o cliente.

· Atualizado em 01/02/2023
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O inbound marketing ou marketing de atração é uma estratégia que se diferencia do marketing tradicional (outbound) porque tem como objetivo despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante a fim de que ele chegue ao seu produto, ou seja, a intenção é atrair e fidelizar.

Por isso, além de permitir direcionar as ações de marketing, com uma comunicação mais assertiva, o inbound marketing abre espaço para cultivar um bom relacionamento com o cliente. Ele é considerado uma forma de marketing útil e conveniente porque aparece para as pessoas certas, na hora certa e da forma certa. Ao investir em conteúdo nos canais de marketing digital, a marca consegue envolver o consumidor e transformá-lo em um cliente fiel.

Entre outros benefícios, a empresa que produz conteúdo relevante constrói credibilidade e se posiciona no mercado, tornando-se referência. O valor da marca, que se torna mais visível, aumenta, uma vez que informa, educa e entretém o público, estabelecendo laços de confiança e criando conexão entre a marca e o cliente.

Evidentemente, os custos são menores na medida em que as ações de marketing podem ser segmentadas, alcançando o público certo, daí a importância de ter uma base de leads. Isso também reduz o custo de aquisição do cliente, o chamado CAC, porque há uma redução no ciclo de venda pela atração de pessoas interessadas no seu conteúdo.

Finalmente, o inbound marketing permite a mensuração dos resultados de forma precisa, pelo uso de ferramentas digitais. Interpretá-los adequadamente é importantíssimo para encantar e fidelizar os clientes, oferecendo-lhes: conteúdos educativos e personalizados, conforme a etapa do funil de vendas; ofertas especiais; informações sobre lançamentos e sobre a área em que a empresa atua ou mesmo sobre os produtos; homenagens em datas comemorativas; solicitação de feedbacks; realização de pesquisas de satisfação, entre outras formas.

Acompanhe os outros artigos que fazem parte da série Marketing de Atração e capacite-se fazendo os nossos cursos disponíveis nos links a seguir:

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