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Tue Nov 08 21:25:08 BRT 2022
Inovação | SERVIÇO ONLINE
Quais são os tipos de infoprodutos?

Conheça as características de cada infoproduto e avalie qual deles pode encaixar-se na sua esteira de vendas.

· Atualizado em 08/11/2022
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Existem inúmeros formatos de infoprodutos, como e-book, podcast, vídeo aulas, videocasts, webinars, ferramentas como listas, planilhas, aplicativos e cursos on-line. O infoproduto ideal para o seu negócio é o que melhor se encaixa com o perfil dos seus clientes e da sua empresa. Por isso, é importante conhecer as características de cada formato e, assim, avaliar qual pode trazer mais resultados para o seu empreendimento.

Infoproduto é qualquer tipo de conteúdo em formato digital, que pode ser distribuído gratuitamente ou não pela internet. Veja as opções de formato para identificar qual é a melhor para o seu ramo de atuação.

Cursos on-line

Uma das vantagens do curso on-line é que ele pode agregar diversos recursos e formatos: vídeo, podcast, texto, infográfico, e-book, entre outros. É preciso ter autoridade e domínio do assunto para criar conteúdo de qualidade e relevante para o público.

E-book

É um livro digital que serve para transmitir conhecimento. O conteúdo precisa ser relevante e de alta qualidade. Por ser muito utilizado como iscas para preenchimento de formulários on-line, ele precisa ter um diferencial para ser vendido. 

Podcast

É uma forma de disseminar conhecimento via áudio. Uma das principais vantagens do podcast é a facilidade de consumo. As pessoas podem ouvir o seu podcast enquanto caminham ou fazem outra atividade. 

Videocast

São podcasts em vídeo. Geralmente, são distribuídos via plataformas de streaming e não precisam de internet para serem visualizados.

Webinars

São seminários ou palestras transmitidas pela internet. Podem ser ao vivo ou gravados. O ideal é ser ao vivo para gerar interação e conexão com o público. 

Ferramentas

São aplicativos, programas e ferramentas criados para facilitar a vida dos usuários. Uma ferramenta de planejamento do trabalho, por exemplo, é um formato de infoproduto que se encaixa nessa categoria. 

Consultorias ou mentorias on-line

Pessoas consideradas autoridades relevantes em determinada área compartilham conhecimentos e trocam experiências com os usuários em uma sala on-line. É um formato que tem crescido muito nos últimos anos. 

Sites de membros

São ambientes ou plataformas exclusivas para membros, que pagam um valor para participarem. Esses sites oferecem conteúdo e material especial para os assinantes.

Existem várias plataformas de vendas de infoprodutos. Elas fazem a ligação entre criadores de conteúdo e consumidores. Nelas, você pode criar e vender seus infoprodutos. Também é possível fazer o gerenciamento dos resultados e escalar seu negócio digital. 

As principais, atualmente, são: Eduzz, Hotmart e Monetizze. A Eduzz conecta produtores e afiliados, que são aquelas pessoas que fazem o marketing dos produtos e recebem uma comissão pela venda gerada. Já a Hotmart é uma das pioneiras no mercado e oferece estrutura de hospedagem e venda dos infoprodutos. E, a Monetizze faz a intermediação entre os três atores: consumidor, produtor e afiliado.

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Dicas de plataformas para Infoprodutos

Veja como impostos incidem sobre os Infoprodutos


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