this is an h1

this is an h2

Tue Mar 22 17:19:24 BRT 2022
Empreendedorismo | MERCADO GLOBAL
Quatro principais dicas de marketing digital para microempreendedores

Conheça as principais estratégias para começar a posicionar a sua empresa no mercado digital

· 22/03/2022 · Atualizado em 22/03/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Com a popularização da internet e dos ambientes virtuais, novos recursos ficaram disponíveis e tornaram o marketing digital fundamental para a expansão dos negócios. A relação com o consumidor também mudou. Hoje em dia, manter um bom relacionamento com os clientes pode ser decisivo para uma empresa.

Com um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a presença digital é uma adaptação necessária para o empreendedor que pretende acompanhar o perfil do consumidor moderno.

Quais as vantagens de investir no marketing digital?

Engana-se quem pensa que o maior objetivo de uma empresa deve ser apenas atrair novos seguidores/clientes. Essa é uma estratégia que vai muito além disso. Por meio das redes sociais, é possível conhecer mais profundamente o público, realizar uma divulgação mais interativa e direta dos produtos e serviços, desenvolver um relacionamento mais próximo dos clientes, fortalecer a marca e possibilitar a conexão da empresa com outros parceiros, entre outros benefícios.

Pensando nisso, listamos quatro dicas essenciais de marketing digital para você começar a implementar agora mesmo em seu negócio:

1 - Esteja presente nas redes sociais

Comece pelas redes sociais. Esse é um dos principais canais de divulgação e fortalecimento da marca e interação com os clientes.

Mas não basta apenas abrir uma conta. É preciso atuar de modo estratégico e bem pensado. Para isso, o Sebrae oferece o curso gratuito e 100% on-line Marketing digital para o empreendedor. Nele, você aprenderá os conceitos básicos dessa área, as técnicas de posicionamento no mercado digital, monitoramento, métricas e muito mais.

2 - Crie a sua própria identidade visual

O modo como você se mostra no mercado é fundamental. A identidade visual é um conjunto de elementos gráficos e visuais que dão a cara para uma empresa.

Nesse contexto, a criação de uma identidade visual de qualidade tem um impacto enorme no modo como seu trabalho é visto pelos consumidores e pelo mercado, além de diferenciá-lo dos seus concorrentes.

3 - Conteúdo de qualidade

Quando o assunto é criação de conteúdo, a qualidade do que você produz deve estar em primeiro lugar. Lembre-se de que você estará falando diretamente com os seus consumidores, por isso a identidade visual e o conteúdo publicado são muito importantes.

Um bom conteúdo é aquele que é considerado útil pelo leitor. Pense nisso na hora de elaborar as suas publicações.

4 -Relacionamento com o cliente

Se tem uma coisa que as redes sociais transformaram foi o relacionamento entre as empresas e os seus clientes. Manter uma interação de parceria é vital para o sucesso de qualquer negócio.

Invista em estratégias e ferramentas para atendimento ao cliente e esteja atento ao que ele procura em seu empreendimento.

Como você pôde ver, é fundamental que a sua empresa esteja presente no mundo digital. Para aprender mais sobre esse assunto e tornar seu negócio mais dinâmico, competitivo e presente nesse nicho, faça os cursos do Sebrae e acompanhe os conteúdos mais recentes sobre microempreendedor individual pelo nosso Telegram.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?