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Mon Aug 08 16:52:12 BRT 2022
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Redes sociais: como criar vínculos com o cliente

As redes sociais são uma importante ferramenta de relacionamento com o cliente, e não um catálogo de produtos para a loja.

· Atualizado em 08/08/2022
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Se você passa o dia todo fotografando seus produtos no melhor ângulo e bombardeando o seu público-alvo com fotos super produzidas nas redes sociais, cuidado com essa estratégia! Você pode estar afastando o seu cliente, ao invés de criar vínculos importantes com ele.

Não há dúvida de que as redes sociais são ferramentas essenciais para o relacionamento com o cliente, daí a necessidade de planejar estrategicamente o conteúdo que será postado. As redes sociais funcionam como uma extensão da loja, portanto não devem ser um espaço onde é possível encontrar somente produtos e ações de vendas. É preciso ter em mente que elas não são um catálogo, mas um ambiente que pode proporcionar:

  • Experiência do cliente: feedback, depoimentos e chats/bate-papo em tempo real.
  • Informações sobre moda: tendências, cores do momento e universo do público que você atende.
  • Dicas: sobre lavagem da roupa, montagem de looks e organização do guarda-roupa.
  • Desenvolvimento de ações de marketing (acesse aqui o curso Marketing digital: planejar para vender pela Internet): lembrar o aniversário do cliente, contatar aqueles que andam “sumidos” ou que ainda não compraram e buscar engajamento em campanhas.

Como você viu, são muitas as ações que permitem criar vínculo com o cliente, que passa a se sentir mais valorizado e, assim, tende a se engajar mais. Desse modo, as vendas serão uma consequência do relacionamento que você cria com ele,  afinal é preciso convencimento e encantamento para fidelizar.

Algumas pesquisas apontam que os clientes buscam empresas que integram marketing de conteúdo, publicidade, promoção, transação e pós-venda num mesmo local. Nesse sentido, as redes sociais são aliadas indispensáveis para a interação com seu público e a popularização da marca. Outra grande vantagem é que elas impulsionam as vendas porque aumentam as taxas de conversão quando a empresa, estrategicamente, consegue entender as necessidades do consumidor, publicando material rico e relevante.

Agora que você já sabe como utilizar as redes sociais a favor do seu empreendimento de moda, potencialize seus resultados conquistando um consumidor que está cada vez mais exigente e seletivo.

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