Com o fim das restrições mundo afora, viagens de intercâmbio voltam à tona e podem contribuir para a recuperação econômica de uma forma geral.

Pós-pandemia é momento para atrair clientes e vender mais
O início e o avanço da imunização pelo mundo permitiram a reabertura das fronteiras de dezenas de países e, com isso, o desejo de fazer intercâmbio já não é algo que está mais estagnado. Desde o ano passado diversos países derrubaram tais restrições e, aos poucos, voltaram a receber turistas.
A oportunidade de estudar e/ou trabalhar no exterior voltou a ser real, e isso demanda que as agências fiquem atentas ao modo de agir dos consumidores que já estão dispostos a retomar seus planos de conhecer mais a fundo outras culturas. É uma viagem que precisa de planejamento, e o profissional de turismo pode fazer a diferença quando mostra conhecimento ao cliente. Afinal, como todos sabemos, uma viagem começa bem antes do embarque ou mesmo da compra de uma passagem.
As restrições causadas pela pandemia provocou, e ainda tem provocado, mudanças constantes no comportamento das pessoas. Algumas delas podem ser temporárias, como ocorreu com o aumento nos cancelamentos de voos há alguns meses. Outras podem ser permanentes, como a preocupação com a higiene nos serviços e locais oferecidos por sua agência.
Políticas de cancelamento e de reembolso devem ser claras e livres de burocracia. Essa mesma tendência é válida para os seguros de viagem. As coberturas precisam ser maiores e mais transparentes para cativar consumidores que ainda se sentem inseguros ao planejar uma viagem. Saber esclarecer cada detalhe é fundamental para oferecer segurança ao cliente.
Observar números e outros indicadores atrativos dos locais é fundamental para conseguir aumentar vendas nesse período de refração da pandemia, pois amplia o leque de opções a serem oferecidas. Da mesma forma, ter controle sobre os dados do seu negócio é fundamental, pois sem informações não é possível analisar e nem definir se as ações executadas estão te levando na direção correta, ou seja, dos objetivos que você planejou.
Anote! O consumidor atual é bastante exigente e tem ampla consciência do seu valor na sociedade e no mercado. Ele aprecia a ideia de que é querido e de que uma marca/empresa se importa com ele.
Por fim, não espere muito para agir, construir estratégias capazes de aumentar suas vendas. Elabore promoções de acordo com o perfil dos seus clientes e não esqueça, de forma alguma, de consolidar sua presença no mundo digital.
Afinal, estar presente no ambiente on-line já não é mais um diferencial de mercado, mas sim uma obrigação para qualquer empresa que deseja se manter relevante e gerar vendas. E para te ajudar, o Sebrae disponibiliza um curso por whatsApp que orienta você a planejar suas vendas pela internet, aproveite.
Acesse mais conteúdos do Sebrae sobre presença digital:
Participe você também, acompanhe as notícias
e dicas para sua área de atuação.
Confira abaixo os canais já existentes no Telegram:
Sebrae Turismo
Foi um prazer te ajudar :)