this is an h1

this is an h2

Thu Nov 10 18:47:25 BRT 2022
Mercado e Vendas | DEMANDA DE CONSUMO
Saiba como adquirir cosméticos para revenda

Confira aqui várias opções para incluir a venda de cosméticos em seu negócio ou mesmo montar uma empresa do setor.

· Atualizado em 10/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O Brasil é o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo. E, com a redução do impacto global da pandemia de Covid-19, brasileiras e brasileiros vêm aumentando os cuidados com o corpo, o que projeta uma rápida ampliação nas vendas de cosméticos. A consultoria empresarial Mintel, por exemplo, previa um crescimento de 15% a 20% nas vendas de produtos e serviços de higiene e beleza já em 2022, em relação ao ano anterior.

Por que não aproveitar a onda e abocanhar uma fatia desse mercado?

Confira a seguir alternativas de fornecimento para você incluir a comercialização de cosméticos, nacionais ou estrangeiros, em seu negócio ou mesmo montar uma empresa desse segmento.

  • Compra direta da indústria: muitas empresas, principalmente de pequeno e médio porte, vendem seus produtos diretamente. Essa tendência se acentuou com o avanço do comércio eletrônico durante a pandemia. Nesse caso, quanto maior o volume de compras, melhores as condições de negociar preços vantajosos. Uma ótima alternativa são bons fornecedores instalados fora dos grandes centros brasileiros de indústria e comércio. Mas atenção: antes de comprar, pesquise bem o histórico do fornecedor, os prazos de entrega e os valores de frete.
  • Atacadistas e distribuidoras: de porte intermediário, adquirem grandes volumes de produtos da indústria e os vendem no varejo. Sua vantagem é a capilaridade da distribuição. Mais uma vez, quanto maiores forem as suas compras, melhores serão as condições que você obterá do fornecedor. Os preços, é claro, tendem a ser menos vantajosos do que na compra direta da indústria. Mas fique atento: se você comprar tanto de atacadistas como da indústria, cuidado para não se entusiasmar com preços vantajosos e criar um estoque que depois será difícil desovar.
  • Consignação: nessa modalidade, você pode obter produtos tanto da indústria como de distribuidores e só paga pelo que for vendido, descontando sua comissão. Como a consignação oferece a vantagem de não exigir pagamento imediato nem de ampliação de seu estoque, é ideal para a comercialização em pequenas quantidades.

Na hora de comprar cosméticos, você terá como opções produtos nacionais ou importados. Os importados oferecem o acesso a lançamentos e a marcas internacionais fortes, muitas vezes a preços bastante convidativos. Nesse caso, é sempre bom fazer uma pesquisa na web e junto a entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), para ter a certeza de que os fornecedores internacionais oferecem produtos de qualidade, principalmente quando se tratar de produtos orientais (com destaque para os importados da China).

Não deixe de participar das rodadas de negócios, destinadas a aproximar fornecedores e compradores e fomentar negócios. O SEBRAE realiza frequentemente rodadas para o segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em todo o Brasil. Além disso, outras entidades públicas e privadas, assim como prefeituras e governos estaduais, também promovem encontros para o segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Que tal experimentar integrar um deles?


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?