this is an h1

this is an h2

Fri Mar 10 04:22:13 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMUNICAÇÃO
Saiba como comunicar a moda plus size

Uma boa comunicação e marketing para uma marca de moda plus size é fundamental para o relacionamento com os clientes.

· 18/01/2023 · Atualizado em 10/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O mercado da moda plus size, que atende manequins a partir do 44, além de pessoas mais altas ou que têm as costas e os quadris mais largos, vem crescendo em torno de 6% ao ano, lucrando em torno de R$ 5 bilhões.

Mesmo assim, as dificuldades de quem procura uma peça plus size são grandes: uma pesquisa realizada pela Associação Brasil Plus Size (ABPS) indica que 63% dos consumidores relatam dificuldades em encontrar seu tamanho de roupas com variedade de estilo e que 77% relatam dificuldade para encontrar peças bem modeladas, que vistam bem.

É com esses números que se percebe a demanda reprimida que existe nesse segmento. Não é uma tarefa fácil encontrar desde o velho e bom jeans, passando pelas roupas que são tendência da estação até as mais sofisticadas, como vestidos e ternos para festa ou ocasiões especiais. A maioria das lojas só disponibiliza a numeração até o 50, isso quando oferecem opções plus size, ou seja, ainda há um longo caminho a percorrer na moda plus size.

Digamos, porém, que a sua marca fez um bom estudo de mercado e do público-alvo, que encontrou ótimos fornecedores… como chegar até o seu cliente? Com certeza, é necessária uma boa estratégia de marketing, e o primeiro passo, depois de conhecer muito bem o seu cliente, saber das suas dores, do que ele precisa, quais são os desejos que ele tem, o que ele busca, tecidos, cores, conhecer tendências, é chegado o momento de investir no treinamento da sua equipe de vendas. O bom atendimento, por meio de uma capacitação eficiente, capaz de deixar o cliente à vontade, sem gerar constrangimentos, apontar soluções para as necessidades, tudo isso é fundamental para atrair e, mais, fidelizar o cliente.

Sim! Fidelizar! São tão poucas as lojas e marcas que conseguem atender a esse público que, com certeza, se o seu atendimento for de qualidade, você vai conquistá-lo. Se você mostrar a versatilidade das peças, compondo looks e dando dicas de uso, o cliente vai ter uma boa experiência de compra.

Outra ação importante de marketing é saber se posicionar no mercado, adotando uma comunicação que valorize a mulher/o homem plus: nada de falar em disfarces ou de esconder imperfeições, e sim em valorizar curvas, valorizar o seu corpo, até porque hoje o mundo da moda é democrático, e a diversidade de corpos precisa ser respeitada, não é mesmo?

A sua marca pode também usar as redes sociais para criar conteúdo que gere valor, compartilhando dicas de estilo, looks, tendências, quem sabe até mostrando clientes com as peças adquiridas na loja, além de fazer campanhas que utilizem modelos plus size. O importante é criar identidade com a marca.

Fique por dentro desse segmento de mercado acompanhando a série Moda Plus Size que o Sebrae preparou para você. Aproveite para fazer também os nossos cursos on-line Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor  e Planejamento estratégico para empreendedores.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?