this is an h1

this is an h2

Tue Nov 22 21:03:17 BRT 2022
Mercado e Vendas | CLIENTE
Salões de beleza pet-friendly seduzem uma clientela maior

Salões podem lucrar mais com clientes que gostam da companhia de seus bichinhos de estimação enquanto fazem cabelos ou unhas.

· 03/11/2022 · Atualizado em 22/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Muitos salões de beleza passaram a admitir a presença de animais de estimação e estão ganhando bastante com isso. Trata-se de uma tendência pet-friendly, termo que indica que algo - neste caso, um estabelecimento - é amigável para os bichinhos.

Atualmente, a maioria dos brasileiros tem pets: pesquisas do IBGE apontam que há mais lares com animais de estimação do que com crianças. Como muitos clientes não querem deixar seus bichinhos sozinhos em casa enquanto passam horas no salão, eles procuram estabelecimentos pet-friendly. E está comprovado que salões que adotaram a política de receber esses animais tiveram um aumento significativo no seu faturamento. 

Apesar disso, é preciso tomar alguns cuidados para receber pets em seu salão: para começar, é bom recrutar funcionários que gostem de animais. Lembre-se também de que nem todos os clientes curtem esses bichinhos, então é importante que eles fiquem com seus donos, presos na guia. 

Para equalizar essa situação entre os que aprovam e os que não aprovam essa ideia, estabeleça regras claras para os pets no salão. Você pode, por exemplo, definir horários ou dias específicos para recebê-los. 

Uma cautela é evitar que os animais criem problemas, por isso deixe afixado um cartaz lembrando que o cliente é responsável por seu pet. Às vezes, um cachorro pode ameaçar um gato no mesmo espaço, ou dois cães podem se estranhar. Em uma situação assim, peça ao cliente que controle seu bichinho. Se o espaço for reduzido, é possível fazer um agendamento especial para clientes com pets para evitar aglomerações.

Também é bom verificar em quais espaços será autorizado o ingresso dos animais, já que a presença deles em certas salas, como a de depilação, deve ser vetada. Se o salão também serve alimentos, como sanduíches, os bichos não devem ingressar na área de preparo. 

Para receber os pets, uma ideia é deixar um cantinho com água, sacos para coletar eventuais dejetos e produtos de limpeza. Aliás, é preciso estabelecer rotinas de limpeza específicas para garantir que a higiene do salão continue impecável.

A vantagem de receber os bichinhos no salão de beleza é que cresce a possibilidade de atrair novos clientes e de melhorar o ambiente, pois a simples presença de um animal fofinho ajuda a turbinar o humor. Um jeito de seduzir os donos e ganhar a fidelidade dos clientes é dar algum mimo para o pet, como um petisco. As fotos dos animais nas redes sociais também atraem a atenção do público e ajudam a divulgar os serviços.

O salão pet-friendly é ideal para clientes que não ficam longe de seus companheiros de estimação, então aproveite para oferecer essa oportunidade a eles.

Se você empreende no ramo da beleza, saiba quais são os dez fatores-chave para o sucesso de um salão de beleza e fature mais!

FAVORITAR
Botão favoritar

Fique por dentro dos acontecimentos no setor de beleza:
siga a comunidade Sebrae Beleza no Telegram.


Acesse o portal de notícias Todo Dia Sebrae


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?