this is an h1

this is an h2

Thu Sep 29 23:00:22 BRT 2022
Mercado e Vendas | MIDIAS SOCIAIS
Seja o influenciador de sua marca em cinco passos

Aprenda na prática como utilizar as estratégias de marketing para fortalecer sua presença digital.

· 05/08/2022 · Atualizado em 29/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Quando se trata de marketing digital, alguns empreendedores ainda acham que existem fórmulas mágicas para o sucesso rápido. Isso é uma grande ilusão! Para ter e fortalecer sua presença on-line, é importante que o empreendedor entenda o principal papel: gerar valor para a sua marca e passar confiança para os seus consumidores. 

Isso significa ser o influenciador da sua própria marca.  A presença digital é condição fundamental para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Muitas empresas optam por parcerias com influenciadores digitais. São profissionais que produzem conteúdo nas mídias sociais e influenciam no comportamento do seu público. 

Já pensou que, em vez de fechar parcerias, você mesmo poderia ser o influenciador da sua marca? Isso mesmo. Você pode se capacitar e aprofundar seus conhecimentos em marketing digital para produzir conteúdo de qualidade e influenciar a sua audiência nas redes sociais. 

Mas, para isso é preciso conhecer o seu público, suas características, faixa etária, desejos e necessidades. Assim, você consegue criar uma conexão e falar diretamente com o seu cliente. Com pesquisas sobre a sua audiência e o produto ou serviço que você oferece, é possível determinar qual é o seu nicho de atuação. 

Além disso, você consegue perceber em que rede social o seu cliente está presente. É ali que você também deve fortalecer a presença digital da sua marca. Lembre-se que não existe uma fórmula mágica. É preciso muito esforço e estudo. Investir em pesquisa e focar a sua atenção nos interesses do seu cliente é fundamental. 

Ao ser um influenciador da sua marca, você se coloca disponível para receber mensagens e comentários. Responda sempre para manter a interação, e o seu cliente sentirá que pode contar com você. Ser um influenciador também constrói a sua autoridade no tema de atuação e passa mais credibilidade. Seu cliente passa a associar você à temática que seu produto ou serviço está inserido. 

Pensando em praticidade, trouxemos cinco passos para você começar hoje mesmo a ser um influenciador da sua marca. Confira.

Não se esqueça que é preciso aprofundar-se no assunto, conhecer as estratégias de marketing digital e saber utilizá-las de acordo com seus objetivos e o seu negócio. Faça cursos que podem contribuir para o crescimento do seu negócio.

Conheça, também, os cursos on-line e gratuitos na área de marketing digital que o Sebrae oferece:

Marketing digital - módulo 1

Marketing digital - módulo 2


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?