this is an h1

this is an h2

Tue Apr 04 13:42:00 BRT 2023
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Tendências para 2023: 10 cortes de cabelo femininos para se inspirar

Os 10 cortes de cabelo para mulheres que serão tendência em 2023 para inspirar cabeleireiros e hairstylists.

· Atualizado em 04/04/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Um bom profissional cabeleireiro domina as técnicas de corte e penteados lidando com tesouras, pentes e escovas com habilidade. Mas sabe que é preciso também estar por dentro das tendências, do que os clientes querem e do que podem querer em breve.

Para 2023, vale ficar de olho no que as passarelas nacionais e internacionais mostraram nas últimas semanas de moda e, claro, no que domina as cabeças das celebridades, seja no cinema, televisão ou nas redes sociais.  

E, como em todo começo de ano, a virada traz ainda mais desejos de mudanças, e os cortes de cabelo são um jeito especial para ficar com um visual diferente em poucos minutos na cadeira do cabeleireiro.

Se em 2022 os cabelos tinham como referência os anos 1990, o ano de 2023 não deve sair muito desse revival, mas, tratando-se de moda e fashionistas, temos novas versões para o queridinho corte bob e os cabelos em várias camadas. O bottleneck bob e o bixie, por exemplo, foram dois cortes surgidos em 2022 que devem continuar fazendo sucesso dentro e fora dos salões. 

Separamos 10 tendências em cortes de cabelo femininos para inspirar cabeleireiros e hairstylists. A lista – que passeia não só pelos anos 1990, como também pelas décadas de 1970 e 1980 – traz uma grande maioria de cabelos de médio comprimento alternando assimetria e camadas. Apesar de não ser uma lista em ordem de importância, o primeiro corte apontado é o long bob. Isso porque já se começa a falar na volta dos cabelos longos. A conferir.

Os 10 cortes de cabelo feminino que vão bombar em 2023

1 - Long bob 2023: caracterizado pelas camadas assimétricas, o long bob tem a parte de trás um pouco mais curta que a parte da frente. Boa opção para quem busca dar movimento aos cabelos. 

2 - Short bob 2023: para os cabelos cacheados, o short bob surge como opção de versão mais curta do long bob.   

3 - Botttleneck bob: surgido em 2022, o bottleneck bob é o corte na altura do queixo ou um pouco mais abaixo acompanhado de uma franja. Indica-se uma transição suave entre a franja e o corte bob para um efeito leve e jovial. O acabamento do corte é reto, mas é possível desfiar as pontas para dar mais movimento e definição aos fios.  

4 - Bixie: outro corte que surgiu em 2022 e vai seguir em 2023, o bixie é uma combinação do pixie cut, shaggy hair e corte bob. A parte da frente do cabelo costuma ser mais curta – lembrando o pixie - e a parte de trás é aparada na altura do queixo, o que remete ao corte bob. A inspiração do shaggy hair está no acabamento do corte, em camadas desfiadas, promovendo leveza aos fios. 

5 - Pixie cut: as características são as mechas assimétricas e repicadas, com fios mais curtos, acima das orelhas. Boa sugestão para aquelas que estão em processo de transição capilar.  

6 - Mixie cut: o mullet dos anos 1970 define o mixie cut, que, por sua vez, une diversas tendências: assimetria, franja, estilo retrô e repicado. O comprimento agora é curto, adaptando e atualizando o corte.  

7 - French bob: o corte chanel repaginado tem mechas leves e curtas – na altura do queixo ou um pouco acima – e uma franja.  

8 - Babybang: resgatado dos anos 1980, o corte de cabelo babybang deve continuar a repetir em 2023 o sucesso conquistado em 2022. Com uma franja curta, acima das sobrancelhas, pode ter o cabelo tanto mais curto quanto mais comprido. 

9 - Buzzcut: para aquelas que buscam uma mudança radical no visual e topam raspar total ou parcialmente (em uma ou nas duas laterais) o cabelo. 

10 - Shaggy hair: cabelos repicados, com camadas desiguais, destacando a frente mais curta e com bastante movimento. Não por acaso, foi o queridinho do ano que passou e deve seguir no topo das preferências em 2023.  

Com essa lista em mãos, os profissionais cabeleireiros e hairstylists têm tudo para agradar em cheio à clientela nos próximos meses.

Querendo entrar no ramo da beleza como um profissional cabeleireiro? O Sebrae mostra quais são os conhecimentos necessários que um cabeleireiro precisa ter. 

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?