this is an h1

this is an h2

Tue Mar 21 18:50:08 BRT 2023
Inovação | DIFERENCIAL
Turismo radical: oferecer voo de asa delta é um diferencial

Como uma das opções de turismo radical, o voo de asa delta pode levar sua empresa a desbravar novos caminhos.

· 30/01/2023 · Atualizado em 21/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Voar é uma das aspirações mais antigas e sublimes do ser humano. E voar de asa delta é, talvez, a sensação mais próxima de liberdade. Pelo menos, é o que afirmam os que amam esse esporte, que consiste em saltar de uma rampa, geralmente, localizada no topo de uma montanha e, depois, desfrutar da paisagem estonteante.

Poucas coisas proporcionam tanto prazer quanto esse esporte, que representa um dos vetores do turismo radical. Neste sentido, pode ser também uma ótima opção para empreendedores que não têm medo de buscar novos caminhos.

História da asa delta começa na China Antiga

A história da asa delta remete a meados do século VI, quando os chineses construíram pipas gigantes, capazes de sustentar uma pessoa de até 80 quilos. Em 1891, o alemão Otto Lilienthal fez pequenos voos com um equipamento simples, que ele próprio tinha inventado.

Essa invenção, em 1948, foi aprimorada e desenvolvida até chegar no modelo comercial usado nos dias atuais, quando o voo de asa delta está espalhado pelo mundo, movimentando a cadeia do turismo radical.

Escolha o melhor lugar para praticar o esporte

O Brasil tem vários lugares que podem ser aproveitados para o voo de asa delta e o turismo radical. Mas algumas regiões, como o Sul do país, por exemplo, são suscetíveis a condições desfavoráveis, como a neblina, principalmente na estação mais fria do ano.

Já no Nordeste, são comuns as chuvas e inverno. No Centro-Oeste, ao contrário, é preciso estar atento às chuvas de verão. Confira algumas sugestões de picos de asa delta pelo Brasil afora:

  • Pedra BonitaRio de Janeiro: além de um dos picos mais famosos para voar de asa delta do Brasil, é um excelente ponto turístico.  
  • Pedra Grande – São Paulo: aqui, as condições climáticas são boas durante a maior parte do ano.
  • Morro do Careca – Santa Catarina: Clima favorável ao longo de todo o ano, o que permite ao viajante pode escolher a data mais apropriada para ele, sem outras preocupações. Além disso, é possível aproveitar também trilhas, rios, praias e outras belezas naturais da região.  
  • Quixadá – Ceará: Ponto favorito de muitos praticantes, inclusive do exterior, permite aos mais experientes voar distâncias de até 300 quilômetros.  

Turismo radical é oportunidade de diversificação do negócio

É importante destacar que a prática do voo de asa delta é bastante segura, mas apenas se for realizada com empresas sérias e profissionais certificados. Respeitando as regras do esporte, o salto não é uma atividade considerada perigosa.

Na maioria das vezes, os acidentes aconteceram por causa da inexperiência dos pilotos. Se respeitarmos as condições climáticas e estivermos acompanhados de profissionais responsáveis, o risco de acidente é baixíssimo.  

Dito isso, fica evidente que o voo de asa delta pode ser, sim, uma excelente alternativa de empreendedorismo focado no turismo radical. Para aproveitá-la, é preciso estar pronto para voar e alcançar novos territórios no mundo dos negócios.  

Saiba mais

Ficou motivado para investir em turismo radical? Esse curso pelo WhatsApp do Sebrae mostra as principais características do empreendedorismo e o estágio de desenvolvimento das atitudes empreendedoras em seu dia a dia. 

Se você busca um crescimento planejado e orientado para resultados para sua empresa, confira aqui.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?