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Wed Nov 09 13:15:57 BRT 2022
Mercado e Vendas | PROMOÇÃO
Use a Black Friday para melhorar o faturamento do seu salão

A Black Friday pode render um bom faturamento, garantir o giro de estoques e fidelizar clientes, então não deixe de se programar para essa data.

· 03/11/2022 · Atualizado em 09/11/2022
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A Black Friday é sempre uma oportunidade para que todos os setores aumentem seu faturamento. Salões de beleza também podem aproveitar para ganhar mais, já que muitos consumidores guardam dinheiro especialmente para gastar nessa data. Mas isso não significa que qualquer promoção resulte em um bom negócio, ou seja, é preciso realmente se planejar para obter os resultados esperados.

Ao definir as ações, é importante que você leve em conta o custo de cada uma delas. Por isso, não arrisque: seja estratégico na escolha dos produtos e serviços e faça os cálculos para não oferecer descontos que comprometam o seu faturamento.

Abaixo damos algumas dicas para que seu salão realmente ganhe com a Black Friday e além dela: 

  • Giro de estoques

Se o seu salão vende produtos para os clientes usarem em casa, veja o que há em estoque. Se há produtos em excesso no estoque ou com baixa demanda, você pode criar promoções para kits e incluir alguns desses itens neles. O mesmo vale para produtos que estão com pouco tempo de validade e para lançamentos que ainda não vendem bem porque os clientes não os conhecem. 

  • Pacotes de serviços

É bom treinar a sua equipe e ver quais as suas sugestões para o dia. Por exemplo, um novo serviço, ainda pouco conhecido pelos clientes (como algum tipo de tratamento de pele ou cabelo), pode ganhar um empurrãozinho nessa data com uma promoção. Pacotes de serviços, que oferecem uma maquiagem gratuita para o cliente que faz tintura, corte e escova, por exemplo, também são ótimos para aumentar suas vendas. 

  • Fidelização da clientela

O mais interessante das promoções na Black Friday é que elas podem ser usadas para estimular a fidelização dos clientes e agitar os negócios do seu salão para muito além dessa data. Por exemplo, você pode dar um cashback (dinheiro de volta) para clientes que compram um determinado valor em produtos, oferecer descontos por volume de compra de produto ou serviço ou disponibilizar cupons de desconto para serem usados no mês seguinte. 

  • Parcerias ajudam a aumentar o faturamento

Parcerias são sempre bem-vindas, e é provável que seus fornecedores de produtos também queiram fazer ações promocionais. Você pode combinar algo conjunto, como descontos especiais para kits de uma determinada marca, assim seu fornecedor vende mais e você também. A sua equipe deve estar engajada, então você pode orientar seus profissionais a oferecer os produtos e serviços da Black Friday para ganhar comissões diferenciadas. 

  • Mimos especiais

Pequenos mimos, como café e suco, ajudam a criar um clima onde o cliente se sente bem e se dispõe a gastar mais. Disponibilizar amostras grátis dos produtos que você vende, como perfumes ou cremes, também pode contribuir para que o cliente se sinta especial no seu estabelecimento e tenha vontade de voltar.

É fato que a Black Friday já está consagrada como uma data especial para o consumo. Ainda assim, você pode ampliar essa oportunidade e oferecer promoções durante toda a semana e não apenas na sexta-feira. Fica a dica!

E aqui vai um alerta: embora a Black Friday seja relativamente recente no Brasil, os consumidores já se acostumaram e esperam por ela. Por esse motivo, seu salão pode faturar muito nessa época. 

Planeje sua Black Friday para lucrar o ano todo!

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