this is an h1

this is an h2

Fri Oct 21 23:15:31 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Veja como aplicar suas estratégias de marketing digital no Tik Tok

Tik Tok é uma plataforma de entretenimento que pode conquistar mais clientes para o seu negócio e aumentar suas vendas.

· 17/10/2022 · Atualizado em 21/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O TikTok tem um bilhão de usuários em todo o mundo e faz muito sucesso com vídeos divertidos e curtos. O empreendedor não pode deixar de lado essa oportunidade de negócios, com tantas pessoas conectadas. A pergunta não é mais se você deve estar nesse canal, mas de que forma você vai participar do TikTok? 

Se você quer estar com o seu cliente, então, entre na plataforma, veja, conheça e comece a publicar. O Tik Tok é uma plataforma de entretenimento colaborativa, ou seja, o seu conteúdo é feito pelos participantes da rede. E os usuários são de todas as idades, dos mais jovens aos idosos. 

Uma característica essencial da plataforma é a autenticidade. Por isso, procure fazer vídeos próprios, da vida real do seu negócio, sem copiar formatos. Por exemplo, se você tem uma oficina mecânica, pode mostrar formas de prevenção e manutenção de algum automóvel, gravando dentro do seu estabelecimento. É um conteúdo educativo e relevante.

De maneira simples, você pode mostrar os bastidores da sua empresa ou como o seu produto vai embalado para o cliente. Se você trabalha com doces, pode mostrar a preparação e a cozinha. Tudo isso mostra que são vídeos reais, feitos por pessoas. Isso aproxima as marcas e empresas dos clientes. 

Hoje, um consumidor não compra um produto, ele se relaciona com uma marca ou empresa. O relacionamento com o cliente é fundamental e, prioridade em uma plataforma como o Tik Tok. A pequena empresa já possui esse diferencial de estar bem próxima ao seu cliente. Utilizar o TikTok pode potencializar essa aproximação e a fidelização do consumidor.

Comunidades relevantes para o seu negócio

Entender qual é o seu público também é fundamental. E, no TikTok, você precisa entender quais são as comunidades relevantes para o seu negócio. Se você tem um restaurante, procure saber quem tem interesse pela culinária e gastronomia. Se for um restaurante italiano, você pode trazer um prato típico da Itália, mas que no Brasil é servido diferente. Pode trazer curiosidades sobre a cultura e culinária dos dois países, entre outros temas. 

Você não precisa, necessariamente, produzir conteúdo sobre o seu segmento em específico. A importância de conhecer a comunidade é você descobrir outros interesses e também fazer conteúdo a partir deles. É possível descobrir e ampliar suas audiências com essa estratégia.

Além disso, você pode fazer testes. Se você publicou um conteúdo que gerou engajamento, mas depois teve outro que não foi tão bom, você já tem um termômetro do que vai funcionar com o seu público. A observação da concorrência também pode ajudar. Você pode ficar de olho no que outras pessoas estão publicando e dando certo. 

Anúncios 

No TikTok também é possível criar e publicar anúncios. O TikTok Ads permite que você determine a meta da sua campanha de anúncios, que pode ser obter mais alcance, reconhecimento ou tráfego. Também é possível segmentar seu público e indicar o valor diário ou vitalício que deseja investir na campanha. Assim, como outras plataformas, é possível mensurar sua ação por meio de ferramentas Analytics. 

Um diferencial é que não importa o número de seguidores para a entrega dos anúncios ou conteúdo. O algoritmo leva em consideração os interesses do usuário. Assim, os vídeos chegam para os usuários que demonstraram interesse pela temática, mesmo eles não sendo seguidores do perfil. A capacidade de entrega passa a ser maior, logo o alcance, também.

Aproveite mais esse canal de relacionamento e comunicação com o seu cliente. Faça tutoriais, mostre os bastidores, dê dicas, utilize todos os recursos que a plataforma oferece para aumentar o seu alcance e conquistar mais clientes. 

Texto feito a partir do vídeo do Sebrae SP: Seu cliente está no TikTok, e você?

Para saber mais, leia os textos a seguir:

Aprenda a vender mais com a audiência do TikTok

Pequenos negócios podem explorar recursos do Tiktok para se aproximar de clientes


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?