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Tue Nov 22 22:16:47 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Veja como criar diferentes posts para suas redes sociais

Confira cinco tipos de posts que podem movimentar seus perfis nas redes sociais e gerar engajamento!

· Atualizado em 22/11/2022
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Você se organiza para criar conteúdo relevante para os seus perfis nas redes sociais? Ser relevante significa atender às necessidades do seu potencial cliente, solucionar um problema e trazer informações que sejam do interesse dele. 

Então, o primeiro passo é conhecer a sua audiência. Dessa maneira, você pode fazer o seu planejamento de posts de acordo com esses temas de interesse. Quando você já souber quais assuntos irá abordar, pense no formato. O ideal é que você não publique os mesmos formatos sempre para não cansar sua audiência. 

Para despertar o interesse e a curiosidade do seu cliente, você pode variar os formatos, que são inúmeros. Você pode fazer posts mais leves e motivacionais, tutoriais, passo a passo, sobre seus produtos ou serviços, entre outros. 

Como existem diferentes formatos, você deve escolher os que melhor se adequam ao seu cliente e ao seu negócio. Se você trabalha com produção de bijuterias, por exemplo, pode fazer um vídeo mostrando como você cria suas peças em um dia, e no outro, como combinar essa bijuteria com alguma peça de roupa, dando dicas de moda.

Para você ver quais são as possibilidades à sua disposição, listamos cinco tipos de posts que você pode utilizar na sua estratégia de marketing digital nas redes sociais. 

Post de entretenimento 

Conteúdo leve, memes, motivacionais e os que estimulam os usuários a interagir. Lembre-se que as redes sociais são ambientes de relacionamento. Por isso, publicar conteúdo de entretenimento faz com que o seu cliente interaja e que a sua marca fique mais humanizada. 

Os posts motivacionais, por exemplo, servem para inspirar. Você pode colocar citações ou contar uma história de superação. Mas, lembre-se que é preciso ser verídico. Pesquise e cheque as citações e conte histórias reais. 

Post de produtos ou serviços

Apresentam a marca e mostram as possibilidades de compra para o usuário. Se você vende roupas, por exemplo, aproveite para mostrar os produtos sendo vestidos e diferentes combinações. Faça vídeos ou coloque fotos de diferentes ângulos. Não se esqueça de colocar informações na descrição, como tamanhos disponíveis e valores. 

Post educativo

Orientam e mostram o posicionamento da empresa. Esse tipo de post também cria e fortalece sua autoridade na área. Pesquise e estude antes de posicionar-se nas redes sociais para transmitir confiança e gerar conexão com seus seguidores. O importante nesse tipo de post é o conteúdo, que precisa ser relevante e do interesse do público. Você pode, por exemplo, solucionar alguma dúvida que seus seguidores enviaram. 

Post passo a passo

Ensinam o usuário a realizar atividades relevantes para a marca. São os famosos tutoriais. Eles podem ser feitos por imagens estáticas ou com vídeos divertidos. Apresente o funcionamento dos seus produtos ou como o seu potencial cliente pode contratar determinado serviço. 

Post datas comemorativas

Datas do calendário do varejo, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, ou, ainda, marcos importantes para a empresa, como o aniversário. Não faça um post apenas por fazer. Aproveite as datas para ser criativo e gerar conteúdo de valor. Pode, também, fazer perguntas e incentivar a interação do público. 

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