this is an h1

this is an h2

Tue Feb 21 18:57:14 BRT 2023
Inovação | REDE SOCIAL
Você conhece todos os tipos de perfil do Instagram?

Veja os três tipos de perfis do Instagram e escolha o que melhor se encaixa com os seus objetivos.

· Atualizado em 21/02/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você sabe qual tipo de perfil é o ideal para o seu negócio no Instagram? Na plataforma, existem três opções: pessoal, comercial e criador de conteúdo. Cada um deles possui particularidades e ferramentas específicas, pensadas para facilitar a vida do usuário. 

Com uma conta comercial, por exemplo, você consegue ter acesso aos insights, que é uma seção dentro do aplicativo que apresenta métricas importantes para quem utiliza o Instagram profissionalmente, como engajamento, visualizações, número de seguidores, alcance, entre outras. 

Acertar no tipo de perfil é essencial para quem quer planejar estratégias de marketing digital assertivas. Confira cada uma das opções!

Perfil pessoal

Como o próprio nome diz, é o perfil mais comum, utilizado pelas pessoas para publicar fotos, vídeos e textos pessoais. Com ele, você pode se conectar com amigos, familiares e compartilhar conteúdos do dia a dia, de viagens e o que for do seu interesse. 

Quando usar? Se você não tem objetivo de usar o Instagram de forma estratégica para vender um produto ou serviço, essa é a opção perfeita! Com ela, você mantém relacionamentos e amizades na rede social. 

Perfil comercial

É o perfil voltado para empresas que querem oferecer seus produtos ou serviços na plataforma e, assim, ter uma conta profissional. Com o Business Instagram, você tem acesso a recursos e ferramentas que não estão disponíveis nas contas pessoais, como catálogo, criação de anúncios e análise de métricas, por exemplo. 

Como usar? Quando a marca deseja aumentar o alcance e fortalecer a presença no Instagram, a conta comercial é uma opção válida. Isso porque ela transmite confiança e profissionalismo aos seguidores, além de facilitar o aumento das suas vendas. 

Perfil de criador de conteúdo

É feito para o influenciador digital e para o criador de conteúdo! Digamos que é um avanço de um perfil pessoal e comercial, já que une diversas funcionalidades dos dois outros tipos. 

Com o perfil de criador de conteúdo, você tem acesso a insights do seu perfil, pode monetizar o seu Instagram, fazer parcerias com outras marcas e expandir seus negócios. É um perfil que tem como objetivo criar uma comunidade. É possível compartilhar conteúdo em diferentes formatos, como reels, stories, vídeo do Instagram, todos com recursos adicionais por conta do perfil. 

Quando usar? Quando deseja aumentar sua conta, criar estratégias para monetizar o conteúdo e construir parcerias. Também é um perfil com relatórios de dados estatísticos avançados da conta. 

Bom, agora que você já conhece as três alternativas de perfis no Instagram, verifique a que melhor se adequa aos seus objetivos e ao seu público. Dessa maneira, você pode aproveitar melhor as ferramentas e aplicar com sucesso as estratégias de marketing digital. 

Aproveite os cursos do Sebrae:

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença

Os segredos por trás de um Instagram vendedor

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?