this is an h1

this is an h2

Thu Jun 30 09:34:37 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Empresa de Luiz se consolida no mercado e cresce mês a mês

Inaugurada em 2000, a empresa foi uma das pioneiras em oferecer produtos saudáveis e saborosos em Caruaru, município de Pernambuco.

· 30/06/2022 · Atualizado em 30/06/2022

 


Já faz mais de 40 anos que Luiz Henrique Casimiro acumula experiências no ramo de importação de alimentos. Ele conta que já passou pelas mais variadas situações e instabilidades econômicas, citando o Plano Cruzeiro, a hiperinflação e até os desafios econômicos pós-pandemia.

Formado em Administração, ele desejava ter um negócio próprio. Após realizar uma pesquisa de mercado em Caruaru, município situado a cerca de 130 km da capital de Pernambuco, percebeu uma carência de lojas que oferecessem produtos diversificados e saborosos para quem buscava uma alimentação e um estilo de vida saudáveis. Com o apoio da sua equipe de colaboradores, conseguiu inaugurar, em 2000, a loja Sr. Grão. 

De acordo com Luiz, os desafios no processo de abertura não foram grandes, mas o conceito, sim. “Por mais que as pessoas busquem novidades, nem sempre sabem como usar nossos ingredientes”, conta. 

O empresário conta que usa plataformas como redes sociais para divulgar pratos conhecidos com novos temperos, reduzir o consumo de sal e temperar melhor a comida, unindo saúde e sabor. “A comida foi feita para ser temperada, não salgada”, diz.

Com mais de 300 produtos disponíveis na loja, incluindo especiarias e temperos de todo o mundo, Sr. Grão conta com farinhas sem glúten, chás, oleaginosas e suplementos para praticantes de atividade física. “Nós não só vendemos o produto, damos algumas dicas de como preparar”, conta Luiz. 

Nas palavras do empreendedor, a empresa inova “sempre trazendo um conhecimento maior no atendimento com vendedores preparados para ajudar”. Para comprar produtos e conhecer os serviços de atendimento, os clientes podem visitar a loja física ou entrar em contato através do Instagram. 



Luiz conta que decidiu buscar o Sebrae de Caruaru para expandir o seu conhecimento em varejo, precificação, controle de qualidade e gestão de unificação de compra, produção e venda dos produtos. Ele destaca o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) como fundamental para quem empreende ou pensa em iniciar um negócio. 

Com os conhecimentos adquiridos e aplicados, o empresário conta que vem consolidando a marca no mercado principalmente para o público que busca uma vida mais saudável. Por isso, a empresa vem crescendo ao menos 1% ao mês, mesmo diante das oscilações econômicas.

Luiz Henrique compartilha que agora mira na expansão da marca. “Estamos em planejamento para abrir mais uma loja futuramente e, com a ajuda do Sebrae, começar a montar franquias”, conclui. 

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora