this is an h1

this is an h2

Thu Jun 30 09:43:31 BRT 2022
Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Lídia enxergou oportunidade e abriu loja de roupas na sua cidade

Empreendedora buscou a ajuda do Sebrae para estruturar a ideia de negócio e expandir seus conhecimentos empreendedores.

· 30/06/2022 · Atualizado em 30/06/2022



Lídia Tavares aprendeu cedo o que é empreendedorismo. Aos 14 anos, já trabalhava vendendo mercadorias de camelô para ganhar comissão em roupas, cobertores e outras utilidades que a família não tinha condições de comprar. Por um tempo, também revendeu cosméticos e perfumes com o objetivo de aumentar a fonte de renda.

Anos depois, conseguiu o tão sonhado diploma para atuar como professora, mas não era bem esse o objetivo de vida que Lídia tinha em mente. 

“Sempre tive o sonho de empreender. Através das vendas que fazia para os mascates, comecei a perceber que a minha cidade era muito carente de lojistas por ter apenas 3 mil habitantes.” 

Lídia, então, lembrou das dificuldades que ela e sua família enfrentaram para ir a outras cidades quando queriam comprar roupas. Foi a partir daí que decidiu tirar do papel o plano de empreender. 

Mas antes de dar um passo tão largo, Lídia reconheceu que precisava aperfeiçoar seus conhecimentos e buscou a opinião de quem já tinha vivência no empreendedorismo: “Um amigo, que tem uma empresa de turismo, me orientou a procurar o Sebrae, pois seria uma porta para iniciar um negócio”, contou. 

A empreendedora foi até o Sebrae localizado em Dianópolis, município do Tocantins, para aperfeiçoar suas habilidades empreendedoras. De lá, Lídia destaca os cursos de gestão, de plano de negócios e outros voltados para marketing como essenciais. Quando já não estava na entidade, ela conta que acompanhava lives nas redes sociais do Sebrae para se manter sempre atualizada. 

Sentindo-se mais segura, Lídia chegou à conclusão de que era hora de inaugurar a loja Espaço Modas. Com a decisão, vieram novos desafios: “O primeiro deles foi a negatividade das pessoas que sempre diziam que poderia não dar certo”.

A empreendedora também conta sobre o episódio em que alugou o ponto para abertura, combinou o valor do aluguel e, justamente quando já havia colocado toda a mobília no espaço, o proprietário decidiu dobrar o preço cobrado. 



“Eu não tinha condições para pagar, chorei muito. Retirei meus móveis do local, guardei na casa da minha irmã. Nesse momento, achei que meu sonho tinha ido por água abaixo.”

Sem se deixar esmorecer, Lídia continuou a busca por um ponto para inaugurar sua loja. Três meses depois, conseguiu um local, ergueu a cabeça e fez a abertura como sempre sonhou. 

A Espaço Modas se destaca pela venda de roupas masculinas, femininas e para crianças. Além disso, é possível encontrar calçados, bolsas e acessórios. Para Lídia, a loja é um caso de inovação por sempre oferecer opções diferentes de outras lojas e focar o melhor preço, a qualidade e as novidades. 

A empresária acredita que a loja “está ótima, no rumo certo, e a tendência é só crescer mais”, tanto que agora está construindo seu próprio local. E sobre os próximos passos, Lídia revela o desejo de fazer a reinauguração da marca no seu novo e próprio ponto. 

Instagram

Região Norte

Região Nordeste

Região Centro-oeste

Região Sul

Região Sudeste


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora