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Mercado e Vendas | MARKETING
Como implementar o marketing holístico no varejo?

Conheça os três passos para colocar o marketing holístico em prática na sua empresa

· 10/04/2023 · Atualizado em 31/07/2023
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Ter uma visão abrangente da empresa, analisando-a na sua integralidade e unindo os setores para um trabalho colaborativo e em conjunto. Essa é a proposta do marketing holístico, um conceito que considera a empresa um todo para o estabelecimento de objetivos a serem alcançados.

Você sabe como implementar o marketing holístico na sua empresa? Basicamente, para colocá-la em prática, são necessários três passos:

  • análise: é preciso estudar o cenário em que a empresa está inserida, e uma boa dica para fazer isso é a Análise SWOT (forças e fraquezas internas; oportunidades e ameaças externas). Estude o seu público-alvo, defina sua persona, compreendendo bem seus desejos e necessidades. É com base nisso que os objetivos serão definidos;
  • criação: dados coletados é o momento de estabelecer estratégias e ações a fim de atender ao público, ou seja, é hora de pensar como a sua empresa vai se posicionar no mercado. Esta é a etapa do planejamento;
  • entrega: é o momento de concretizar a experiência do cliente, ou seja, de entregar para ele um produto/serviço que vai proporcionar uma experiência única, proporcionando uma entrega de valor capaz de promover conexões e aproximação com a marca. Nessa etapa, é importante receber feedback para fazer os ajustes que julgar necessários.

Acompanhe os artigos da série Marketing holístico no varejo: Marketing holístico no varejo: o que é e qual é a importância; Conheça os benefícios do marketing holístico no varejo; Quais são os objetivos do marketing holístico no varejo?; Como implementar o marketing holístico no varejo?).

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