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Tue May 23 21:01:40 BRT 2023
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Como usar o Amazon ADS para fazer crescer o seu negócio

Estratégias que podem gerar bons resultados para as suas vendas.

· Atualizado em 23/05/2023
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A Amazon é um mercado, mas on-line. Na verdade, é o marketplace mais bem sucedido de sempre, tendo faturado em 2020, um total de 386 bilhões de dólares em vendas. 

Vender na Amazon pode ser uma solução fácil e rápida para quem quer começar a vender os seus produtos sem as complicações de ter de criar um website. Só precisa introduzir algumas informações básicas sobre a empresa e está pronto para começar. 

Quais as vantagens de vender na Amazon

Vender nesta plataforma tem inúmeras vantagens, nomeadamente:

  • Tráfego segmentado; 
  • Não é necessário criar um website ou uma loja on-line; 
  • Grande potencial de internacionalização; 
  • É um marketplace em que os clientes confiam.

No entanto, vender nesta plataforma também tem algumas desvantagens. Por exemplo:

  • Competição feroz. E não estamos apenas falando de outros vendedores ou fabricantes, a própria Amazon também comercializa os seus próprios produtos; 
  • Não é possível migrar os seus dados comerciais; 
  • Além da subscrição mensal, terá que pagar taxas adicionais.

Como publicar produtos na Amazon

Para colocar os seus produtos na Amazon, vai precisar:

  • Título: escreva um título com, no máximo, 200 caracteres e certifique-se de que cada palavra começa com letra maiúscula; 
  • Fotos: devem ter 500x500 ou 1000x1000 pixels; 
  • Variações: necessárias para produtos disponíveis em mais do que uma cor, tamanho, entre outros; 
  • Keywords: devem estar relacionadas, em simultâneo, com o que os usuários procuram e com as características do produto; 
  • Ofertas especiais: promoções no preço, nos envios, entre outros.

Um recurso que a empresa oferece para turbinar as vendas é o Amazon ADS, que é uma ferramenta independente dos outros serviços que a empresa oferece. Para usá-lo, você não precisa ter uma conta de vendedor no marketplace da Amazon.

Através do Amazon Advertising, também conhecido como Amazon Ads, é possível divulgar a sua marca ou produto em vídeos, gráficos, banners, pesquisas dentro do site e até mesmo criar anúncios para as redes sociais.

Você tem a liberdade de definir o orçamento para cada campanha, escolher o tipo de anúncio que melhor se adequa a seus objetivos e selecionar qual é o seu público-alvo.

O Amazon Ads permite criar anúncios extremamente segmentados, o que aumenta as chances de que ele seja visto por seus clientes em potencial e, consequentemente, se converta em mais vendas.

A Amazon tem um conjunto de dados valiosos sobre o comportamento de seus consumidores, aumentando a efetividade dos anúncios, com o auxílio de algoritmos sofisticados.

Ao optar por fazer um anúncio na Amazon, seu produto irá aparecer em destaque nas pesquisas feitas dentro do marketplace Amazon. Se você possui um site, também pode lucrar com essa iniciativa. Ao exibir anúncios do Amazon Ads, você recebe uma porcentagem dos lucros da venda caso algum de seus usuários clique no link.

Por meio dos anúncios patrocinados, você escolhe as palavras-chaves que deseja associar à divulgação do seu produto, oferta ou marca. Assim, quando o usuário digitar o termo de busca dentro do marketplace da Amazon, o seu anúncio aparecerá no início, entre os primeiros resultados.

Essa é uma das vantagens de vender na Amazon: dentro da plataforma de gerenciamento Seller Central, você encontra recursos para desenvolver melhor o seu negócio.

O pagamento só é feito quando uma pessoa clica no anúncio, seguindo a modalidade PPC (Pay Per Click). Você também tem a possibilidade de alterar as palavras-chaves quando quiser.

Caso já tenha uma conta de vendedor, você poderá acessar o conteúdo exclusivo da Seller University sobre como criar sua primeira campanha de produto patrocinado.

Veja os principais tipos de anúncios da plataforma:

Anúncios em destaque

Voltado para proporcionar maior visibilidade às marcas, os anúncios em destaque também são associados às palavras-chaves e ficam na parte superior da página de resultado, dentro do marketplace da Amazon.

Para fazer esse tipo de anúncio, você deve definir o seu orçamento, selecionar a imagem e título que irá utilizar, juntamente com a página de destino. Quem oferecer o maior valor terá o espaço nos resultados da palavra-chave escolhida.

Lojas

Através desse recurso, você pode ter uma loja própria com uma URL personalizada, dentro do marketplace Amazon. Você consegue criar uma página que seja a cara da sua marca, mas sem precisar saber de programação e melhorar, ainda mais, a experiência do usuário nas compras da Amazon.

É possível configurar o modo de exibição dos produtos, definir o conteúdo da loja e escrever descrições, tudo através das ferramentas oferecidas pelo Amazon Ads.

Anúncios de display

Os anúncios de display são posicionados na categoria “produtos relacionados” e estão associados aos interesses ou itens procurados pelo consumidor, podendo aparecer também na home e em páginas de produto.

Os anúncios podem ser feitos tanto dentro do site da Amazon como em sites externos. Neste caso, é preciso adicionar um código especial nas suas configurações. Basta definir o orçamento, selecionar o produto, adicionar a logotipo e o título e escolher se o item será sugerido por produto ou interesse.

Anúncios em vídeo

Como o próprio nome já diz, esse tipo de anúncio é feito em vídeo, ou seja, você aproveita o impacto que esse formato tem e conquista ainda mais visibilidade. O vídeo é exibido dentro da loja Amazon e também em sites externos.

Anúncios personalizados

Através dos anúncios personalizados, você escolhe um grupo de anúncios que deseja exibir nas suas postagens.

Amazon DSP (Demand Side Platform)

O Amazon DSP foi criado para marcas que desejam aumentar o alcance de seus anúncios. Ele é uma plataforma automatizada por algoritmos, onde o sistema irá trabalhar para chegar até novos consumidores em potencial, dentro e fora da loja Amazon.

Saiba mais

Se precisar, procure a ajuda especializada do Sebrae, no seu estado.

Artigo criado a partir do conteúdo do Portal Sebrae MS

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