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Mon Jul 04 17:39:00 BRT 2022
Empreendedorismo | COMÉRCIO
Compare os planos para vender na Amazon e escolha o seu

Um dos marketplaces mais conhecidos e aprovados oferece condições atrativas também quando o assunto é custo para o empreendedor brasileiro

· Atualizado em 04/07/2022
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Vender pelo marketplace é o maior barato, em todos os sentidos! Você tem custos reduzidos e desfruta da estrutura robusta oferecida pela marca dona do site, que, na maioria dos casos, investe pesado para construir canais de navegação fácil e intuitiva, plataforma de pagamentos rápida e segura, bom visual, marketing etc.

Assim, escolher a opção que melhor se encaixa à realidade do seu negócio tem relação, por exemplo, com a categoria do seu produto e a forma de enviar os pedidos. Na Amazon, o usuário vendedor tem duas opções para comercializar no marketplace: são os planos de venda profissional e individual. Por isso, o ideal é conhecer as condições na hora em que o vendedor eventual ou empreendedor realiza ou atualiza seu cadastro. Vamos comparar as diferenças entre eles?

Como você percebeu, ambos os planos para sellers (vendedores), na Amazon, possuem o adicional da comissão por categoria, além da comissão mínima aplicável para custear a operação. Eis alguns exemplos: *

  • Para roupas e acessórios, o percentual de comissão por categoria é de 16%, e a comissão mínima aplicável é de R$1,00;
  • Para celulares, o percentual de comissão por categoria é de 12%, e a comissão mínima aplicável é de R$1,00.

Algumas categorias na Amazon possuem mais de uma regra. Exemplo:

  • Para móveis, o percentual de comissão por categoria é de 15% até R$ 200,00 e de 10% para o excedente acima de R$ 200,00, e a comissão mínima aplicável é de R$1,00;
  • Com relação a acessórios para eletrônicos e para PC, o percentual de comissão por categoria é de 15% até R$ 100,00 e de 10% para o excedente acima de R$ 100,00, e a comissão mínima aplicável é de R$1,00.

*Dados válidos divulgados pela Amazon em 10/6/2022.

Vale lembrar ainda que as comissões são calculadas por item. Por exemplo: se um cliente seu confirma um pedido de compra (o “carrinho de compras” virtual), com três itens da sua loja, uma comissão separada será aplicada a cada item.  

Além dos valores, existem outras diferenças entre os planos de vendas da Amazon?

Existem, sim! Principalmente em relação a outros benefícios. Compare abaixo a decida qual será o seu perfil de entrada em um dos maiores marketplaces do Brasil!

Plano individual:

  • Adicionar novos produtos no catálogo da Amazon;
  • Usar a página de ajuda na Seller Central;
  • Acessar os treinamentos de vendas e da plataforma mediante a Amazon Seller University;
  • Obter apoio da equipe de suporte ao vendedor;
  • Receber à vista pelas compras parceladas.

Plano profissional:

  • Acessar todos os recursos oferecidos no plano individual;
  • Realizar upload em massa de produtos;
  • Gerenciar o inventário por relatórios disponibilizados pela Amazon;
  • Ter espaço para ganhar a oferta em destaque;
  • Configurar o frete conforme o empreendedor opera;
  • Adicionar vários gerenciadores para a mesma conta;
  • Mudar de plano a qualquer momento;
  • Receber 3 meses gratuitos para teste.

Gostou do artigo? Ele foi inspirado na própria página da Amazon sobre o assunto.

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