this is an h1

this is an h2

Mon Jul 31 11:49:51 BRT 2023
Mercado e Vendas | MARKETING DE VAREJO
Conheça os benefícios do marketing holístico no varejo

Entenda as vantagens de adotar a estratégia de marketing holístico no seu negócio

· Atualizado em 31/07/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

O marketing holístico é uma estratégia que se preocupa com um olhar de forma integral para a empresa, pensando nela como uma totalidade. Para cumprir os objetivos, os setores trabalham de forma colaborativa e conjunta, com o propósito do sucesso e do crescimento, bem como de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Os benefícios do marketing holístico são muitos. Confira!

  • Proporciona integração: une os setores para trabalhar de forma colaborativa, unificando objetivos e estratégias.
  • Diferencial competitivo: ter uma comunicação clara, alinhada aos propósitos e valores da empresa, aproxima a marca do cliente, valorizando-o e criando conexão com ele, portanto proporciona experiências positivas.
  • Bons resultados: objetivos bem definidos, coleta de dados e análise de desempenho permitem realizar os ajustes necessários para alcançar o sucesso.
  • Construção da marca: o marketing holístico, pelas ações que desenvolve, acaba aumentando a percepção de valor do consumidor sobre a marca.
  • Consistência: gera estabilidade em longo prazo.
  • Eficiência: os processos estarão bem definidos, ajustados e alinhados, tendo como resultado maior eficiência.
  • Novos clientes: as estratégias passam pela utilização de forma eficiente de todos os canais de comunicação (também de forma integrada - omnichannel), atraindo mais visitantes, gerando maior conversão de leads, mais vendas e mantendo a lealdade das pessoas que já compraram.
  • Alinhamento: comunicação coerente e coesa traz grandes benefícios para a marca.

Acompanhe os artigos da série Marketing holístico no varejo: Marketing holístico no varejo: o que é e qual é a importância; Conheça os benefícios do marketing holístico no varejo; Quais são os objetivos do marketing holístico no varejo?; Como implementar o marketing holístico no varejo?.

Inscreva-se também para os nossos cursos EaD nos links a seguir:

  • Comunicação e relacionamento com seus clientes: compreenda as possibilidades de a pequena empresa alcançar melhores resultados com a adoção de ações de comunicação mais estratégicas e assertivas.
  • Criatividade: conheça o passo-a-passo do pensamento criativo, uma ferramenta para o crescimento e a inovação dos empreendimentos.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?