Após uma Black Friday com resultados abaixo do esperado, as festa de final de ano trouxeram alívio para os pequenos e médios empreendedores de e-Commerces. O período compreendido entre o Natal e o Ano Novo mostrou um faturamento de R$231 milhões, um aumento de 30% nas vendas.Os dados foram apresentados pelo estudo da Nuvem Shop e trazem outros insights relevantes na comparação com 202:
- Aumento de 8% no ticket médio.
- Aumento de 20% no número de pedidos.
- Moda, Saúde & Beleza e Acessórios foram os segmentos líderes de venda.
- O setor de Moda faturou R$95 milhões.
- São Paulo foi o Estado brasileiro que mais vendeu nas festas de final de ano, seguido por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará.
- Na média nacional, Goiás e Santa Catarina acresceram o percentual de faturamento, com 82% e 52%, respectivamente.
- O Cartão de Crédito seguiu como o meio de pagamento mais utilizado, com uma fatia de 49% nas operações.
- As operações com o Pix cresceram 160% em relação ao ano anterior.
Para entender mais, leia a notícia completa em e-Commerce Brasil
Siga nossos canais no Telegram e acompanhe as novidades!