this is an h1

this is an h2

Franquias Mercado e Vendas

Franquias brasileiras aumentam presença internacional em 2022

As redes de franquias brasileiras expandiram sua presença internacional em 16% em 2022

· 12/05/2023 · Atualizado em 12/05/2023
FAVORITAR
587286ed4f018810VgnVCM1000001b00320aRCRD

As redes de franquias brasileiras expandiram sua presença internacional em 16% em 2022, crescendo de 183 para 213 marcas, e estendendo-se para 126 países, um aumento de mais de 10% em relação a 2021, conforme relatório da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os principais destinos continuam sendo os Estados Unidos, Portugal e Paraguai. O crescimento foi impulsionado pela reabertura econômica global pós-Covid-19, o desejo de atuar em novos mercados, a obtenção de receitas em moedas fortes e a mitigação de riscos. O presidente da ABF, Tom Moreira Leite, atribui esse interesse renovado pela internacionalização ao forte ressurgimento do mercado de franquias no Brasil.

O apoio da ABF e da ApexBrasil, através do projeto Franchising Brasil, tem sido crucial neste processo. Além disso, o número de marcas estrangeiras no Brasil também aumentou de 206 para 236.

Fonte: https://www.abf.com.br/expansao-de-franquias-acelera-diz-abf/


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
587286ed4f018810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?