O futuro do marketing digital não está, apenas, em estratégias com influenciadores, mas no desenvolvimento de comunidades on-line. As marcas precisam construir comunidades fortes, com pessoas conectadas e engajadas. São elas que indicam e defendem uma marca, gerando mais resultados a longo prazo.
Para isso, é preciso estar presente nas plataformas sociais em que seus clientes estão. Não é necessário correr e se cadastrar em todas. Observe e analise quais as que têm relação com o seu negócio e cliente. Nessas plataformas é possível, também, fazer anúncios e converter novos clientes.
Ter uma pessoa responsável pela interação e comunicação nas plataformas sociais é fundamental. São os community managers, profissionais que atuam nas comunidades para mantê-las ativas e engajadas. Um ponto relevante é a privacidade de dados. Invista em ferramentas de segurança da informação para que os dados dos seus clientes estejam seguros e sejam utilizados com responsabilidade.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram
- Link para conteúdo original: O futuro do marketing não está nos influenciadores, mas nas comunidades