this is an h1

this is an h2

Inovação

Novos padrões de consumo impactam setor de alimentos e bebidas

A receita pode até ser a mesma, mas tendências de consumo exigem inovações no posicionamento, para empresas do setor se manterem competitivas

· Atualizado em 04/04/2023
FAVORITAR
2b01ad4496e47810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Experiência gastronômica

Um estudo elaborado pela KPMG apontou o que chama de seis dimensões-chave que estão mudando os padrões de consumo de alimentos e bebidas, fruto de alterações no comportamento do consumidor, conectividade e novas tecnologias que chegam ao mercado. São estas:

  • Estilo de vida e valores: consumidores buscam alinhamento de valores pessoais nos alimentos e bebidas que escolhem.
  • Bem-estar, saúde mental e imunidade: Maior cuidado com os impactos dos alimentos e bebidas nesses fatores.
  • Indulgência permitida: alimentos e bebidas que satisfaçam seus desejos gustativos sem sacrificar seus compromissos com o corpo e a mente.
  • Globalização e opção pelo premium: valorização de experiências gastronômicas.
  • Conveniência x sustentabilidade: aumento da demanda por alimentos que sejam sustentáveis, mas acessíveis.
  • Marcas estendidas ao metaverso: experiências virtuais de contato do cliente com a marca.

Mesmo segmentos tradicionais precisam inovar, pois as necessidades de seu público mudam. E para se manter atualizado sobre os novos padrões de consumo, é importante buscar informações e pesquisar tendências de mercado, ouvir e coletar feedback com os consumidores, assim como, participar de eventos do setor. 

Estas iniciativas ajudam sua empresa a saber como oferecer produtos, serviços e experiências mais atualizados às necessidades do mercado e assim manter uma posição competitiva.

Leia mais em: KPMG

 

Comunidades do Sebrae no Telegram

Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
2b01ad4496e47810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais posts para você explorar

Posso ajudar?