Tecnologia da Informação
Uma análise da XP Educação, apontou o perfil de profissionais interessados na área de tecnologia, por meio de dados coletados em seus processos seletivos. A maioria é do gênero masculino (72%), já atua no mercado tecnológico (14%), têm entre 30 e 39 anos (39%) e ensino superior completo (33%).
Entre aqueles que procuraram pela graduação, em específico, nota-se um número expressivo de pessoas que buscam transição de carreira para atuar nas áreas dos cursos, a maioria (54%). Isso demonstra como os profissionais têm ciência da importância da área de tecnologia para o futuro do mercado.
Uma boa parcela destes profissionais vêm de áreas como administração e negócios (8%), engenharia de produção (6%), serviço público (5%), vendas e comércio (4%), educação e treinamento (3%), finanças (3%) e saúde (3%).
Esse movimento demonstra que mesmo pessoas que estão no mercado e buscam se capacitar na área de tecnologia, procuram por oportunidades, e possuem importantes soft skills, como a persistência, disciplina e proatividade.
Isso reflete a importância do empreendedor que deseja retê-los, criar planos de carreira e oferecer meios de capacitação para sua equipe, buscando entender seus objetivos de carreira.
Leia mais em: CanalTech
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos Canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!