O e-commerce no Brasil registrou crescimento de 2% em 2022, segundo dados recentes da NielsenIq Ebit. Esse número mostra uma tendência de estabilidade no setor, após anos de rápido crescimento. Apesar disso, esse resultado ainda é positivo, considerando as adversidades enfrentadas durante o ano, como a pandemia de Covid-19 e a instabilidade econômica.
O setor de Perfumaria e Cosméticos liderou o crescimento do mercado de e-commerce no Brasil em 2022, com uma alta de 21,2% em relação a 2021. O segundo setor mais destacado foi o de Pet Shop, com crescimento de 16,3%. Além disso, o volume de pedidos do segmento de Alimentos e Bebidas também teve um desempenho impressionante, com alta de 71,7% no mesmo período de comparação.
O setor se manteve em constante evolução, com o aumento do número de lojas virtuais, a popularização dos meios de pagamento online e a expansão da oferta de produtos e serviços. Além disso, a população também vem se adaptando cada vez mais ao comércio eletrônico, o que indica um crescimento ainda mais significativo nos próximos anos.
Para entender mais, leia a notícia completa em Mercado & Consumo
Siga nossos canais no Telegram e acompanhe as novidades!