O mercado de produção de podcasts tem sido explorado principalmente por pequenas empresas independentes. Elas fazem parte da chamada Economia Criativa, composta pelas atividades nas quais a criatividade e o capital intelectual são insumos primários para a criação, produção e distribuição de bens e serviços.
Com a pandemia, o setor de economia criativa precisou se reinventar buscando novos formatos e modelos de negócios. O mercado de podscast foi uma alternativa. Isso porque é um formato que atrai a atenção do público. Os programas podem ser ouvidos em qualquer momento e junto com outras atividades, como caminhada ou na hora de lavar a louça, por exemplo. Além disso, por serem arquivos em áudio, consomem menos internet, o que facilita seu acesso e consumo.
Uma dica para quem quer iniciar a produção de podcast é construir o seu público. Aproveite para produzir conteúdo de qualidade e aumentar o alcance do seu negócio. Faça um bom planejamento financeiro e, se possível, participe de editais e programas de aceleração.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram