A inteligência artificial é um ótimo recurso de potencialização da experiência do cliente e de otimização da estratégia de marketing digital. É uma tecnologia muito utilizada na segmentação de públicos. Ela tem como base informações de idade, gênero, localização, interesses e comportamentos do cliente na web.
Aliada à uma Customer Data Platform (CDP), ferramenta que integra dados dos clientes a partir de várias fontes, a IA se transforma em um forte instrumento de análise e identificação de padrões e tendências. A IA também possibilita a criação de conteúdo relevante e personalizado, já que eles passam a ser baseados nas preferências do cliente.
Por exemplo, é possível aplicar a IA para produção de títulos para publicações em blogs ou nas redes sociais, e-mail marketing ou, ainda, para recomendações customizadas utilizando algoritmos. Todas essas ações podem gerar mais conversões e aumentar sua interação com seu público.
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram