Existem inúmeras ferramentas digitais que podem auxiliar o planejamento e a execução das suas ações de marketing digital. Para entender quem o seu cliente e os seus interesses, você pode utilizar o Google Trends, que mostra o que as pessoas buscam e como fazem a pesquisa. Também é possível utilizar o Google Alertas para acompanhar o que consumidores buscam a respeito de determinados produtos.
Na hora de escolher os canais de comunicação, o ideal é que seja trabalhado um mix de abordagens. Você pode produzir conteúdo nas redes sociais, em blogs e sites, em vídeo e podcasts, além de enviar e-mail marketing e veicular anúncios no Google Ads, Instagram Ads e Magalu Ads, por exemplo.
Fazer benchmarking com concorrentes também é uma estratégia válida. Ferramentas como o SimilarWeb podem auxiliar nessa tarefa. Outra ferramenta que pode ser utilizada para apoiar o pós-venda é a que oferece serviço de chats, como Zendesk Chat e JivoChat.
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/como-usar-ferramentas-para-marketing-do-jeito-certo
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio.
Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram