this is an h1

this is an h2

Fri Mar 17 01:13:20 BRT 2023
Empreendedorismo | GESTÃO
Dropshipping: empreender com baixo investimento é possível

Entenda como funciona o dropshipping e comece hoje o seu negócio.

· Atualizado em 17/03/2023
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Você já ouviu falar em dropshipping? Neste modelo de negócio, o vendedor exerce o papel de intermediário. O responsável por armazenar os produtos e enviar para o cliente é o fornecedor. Neste artigo, inspirado no post Sebrae Paraná, você vai entender como funciona este modelo.

O varejo digital ampliou suas bases durante o isolamento social. Caiu no gosto dos consumidores e foi a salvação para muitas empresas. E, depois de ser considerado estratégia de emergência, vem inovando e sedimentando cada vez mais seu lugar ao sol. No primeiro trimestre de 2022, o varejo eletrônico teve 89,7 milhões de compras, movimentando um total de R$ 39,6 bilhões. Isto representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2021.

O dropshipping é um modelo de varejo digital onde o lojista atua como intermediário das vendas pela internet, sem precisar manter estoques ou se preocupar com o envio das mercadorias – questões que ficam sob responsabilidade dos fornecedores. É um excelente modelo de negócio para quem está começando, pois não necessita grandes investimentos. No dropshipping, é possível trabalhar com produtos nacionais ou internacionais.

Para este modelo de negócio, o empreendedor precisa ter uma plataforma de vendas, como uma loja virtual, um marketplace ou outros canais. Por intermédio desta plataforma, é possível receber pagamentos on-line, gerenciar pedidos e encaminhá-los automaticamente para o fornecedor.  Além disso, esta plataforma funciona para cultivar e atrair clientes, sempre buscando conteúdos e produtos interessantes para o público-alvo. 

O lojista é quem costuma definir o preço de venda. Por isso, é fundamental estudar para definir preços que proporcionem lucro, mas também sejam atrativos para os consumidores. Aqui, o empreendedor deve ter atenção especial na parceria com os fornecedores. Além de produtos de qualidade, eles precisam prestar um bom serviço aos seus clientes. E, por fim, é fundamental alinhar toda a operação de vendas e checar se está tudo certo com a entrega. 

O Sebrae tem muitos vídeos, artigos e cursos que podem te ajudar. Acesse o site ou procure a agência mais próxima.

Aproveite e acesse estes dois conteúdos que separamos para você:

Estratégias de vendas para comércio eletrônico. 

Criatividade

Criatividade e sucesso nos negócios! O passo a passo do pensamento criativo é uma ferramenta para o crescimento e a inovação dos empreendimentos.

FAVORITAR
Botão favoritar

 

Participe das comunidades temáticas Sebrae no Telegram.



O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?