this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo

Lugar de mulher é na cozinha?

Só se for pra criar a sua própria marca de chocolates.

Lugar de mulher é na cozinha?
· Atualizado em 10/03/2023
FAVORITAR
659b503637736810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Após ter cursado design de produtos em Milão, Beatriz Branco resolveu transformar um hobby em trabalho e abrir uma loja de móveis. Para seguir com o plano adiante, procurou o Sebrae de Campo Grande (MS) com intenção de fazer o Empretec.

Durante a imersão da capacitação, a designer participou de um desafio em que teve de criar a marca de um negócio que não fosse de sua área de expertise e comercializar o produto por uma semana. Quem vendesse mais vencia a competição. 

Abertura de negócio

Beatriz decidiu criar uma marca de chocolate. Desenvolveu o conceito, criou a identidade visual e a embalagem do produto. Fez um protótipo no Photoshop e, sem nunca ter feito um chocolate na vida, anunciou no Facebook. 

O resultado não podia ser outro: Beatriz ganhou o desafio do Empretec. E foi assim, meio por acaso, que nasceu a Angí Chocolates, uma marca de chocolate pantaneiro, com frutas e castanhas da região.

Devido ao grande número de encomendas, ela procurou o Sebrae novamente para fazer seu plano de negócios, aprender a calcular o valor de seus produtos e fazer o planejamento da marca.

Após dois meses trabalhando na cozinha de casa, a microempresária ganhou um edital da prefeitura que disponibilizava cozinhas industriais para negócios inovadores ou que valorizassem o regionalismo.

"Já na cozinha industrial, eu passei por todo um processo de aprender o que é realmente trabalhar com chocolate. Desenvolvi um sistema para a produção com cacau, frutos e castanhas regionais como a guavira e o baru, que são comprados de pequenos produtores. Eles têm muita dificuldade de escoar esses produtos e muitas vezes não são valorizados."

Sucesso crescente

Hoje, a Angí dispõe de alguns processos automatizados e tem três funcionários. O número de colaboradores aumenta em períodos como a Páscoa e o fim de ano. Os produtos são vendidos pela internet e em 57 pontos do Mato Grosso do Sul.

"Tive de virar noite, passei a semana fazendo chocolate para atender os pedidos."


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
659b503637736810VgnVCM1000001b00320aRCRD

Mais casos para você explorar

Posso ajudar?